COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Promoção do Dia de Doar pela Câmara tem destaque para Kuru

Política

Projeto tem objetivo de promover a cultura de doação para fins de filantropia no município

Kuru recebeu homenagem como “Doador do Ano” pelo vereador Professor Bruno

Kuru recebeu homenagem como “Doador do Ano” pelo vereador Professor Bruno. Foto: Imprensa/Câmara

JOVEM PAN PENÁPOLIS

A Câmara de Penápolis realizou, em sua sessão segunda-feira (28), homenagem para Clayton Rossi, o Kuru, ao promover o Dia de Doar. A honraria “Doador do Ano” foi entregue pelo vereador Professor Bruno (PSD).

O pessedebista enalteceu a grande atuação do homenageado em várias ações sociais na cidade. O encontro contou com a participação da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Rita Rossi Catalani, a Baíta.

O Dia de Doar foi instituído pela lei municipal 2612, de 10 de maio de 2022, a partir de projeto do vereador propositor, com o objetivo de promover a cultura de doação para fins de filantropia no município. “Queremos fomentar a solidariedade e dar maior visibilidade às entidades sociais”, disse Professor Bruno.


VIDA

Filho de Aninoel Rossi e de Dolores Sofia Soares Rossi, Clayton Rossi, o Kuru, nasceu em 23 de agosto de 1974 em Penápolis. Possui dois irmãos: Rosângela e Rogério. Começou a trabalhar aos 12 anos pela Legião Mirim, no Calçados Ono.

Ainda com pouca idade, conheceu em sua casa o exemplo dos pais em ajudar ao próximo. Órfão de mãe quando tinha 16, por volta dos 21 anos passou a colaborar com recursos próprios com a Casa Abrigo, fornecendo diversas chupetas.

Casou-se com Luciana Ramos Galinari em 19 de agosto de 2000. A partir de 2002, trabalhando com seu sogro Neno, no Supermercado Eldorado, teve mais ensinamentos de ajudar ao próximo, tornando-se uma referência para ajuda e apoio.

Na medida do possível, procura atender diariamente diversos pedidos em ações sociais e de necessitados. Numa grandiosa iniciativa de gratidão para fundamental trabalho na área da saúde durante a pandemia da Covid-19, Kuru, junto com seu sogro Neno, atuou por meio do supermercado de forma marcante em 2021.

Doaram vales-compra de R$ 150 e uma caixa de bombom para todos os funcionários da Santa Casa e pronto-socorro municipal, abrangendo quase 466 pessoas, o que chegou a ser enaltecido até pelo Rei Pelé. Kuru e Luciana têm dois filhos: Alisson e Alex. (*) Com informações da A/I da Câmara



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.