Pronto-socorro e demais pontos estratégicos passam por higienização
Cidade
Essa é uma medida sanitária importante para evitar a proliferação de coronavírus no município
Da Redação 26/03/2020Como medida de contenção ao novo coronavírus, diversos pontos estratégicos de Penápolis estão passando por higienização e limpeza. Os trabalhos começaram logo no início da manhã de ontem (25), em uma força-tarefa que contemplou o pronto-socorro e a Santa Casa, higienizando esses locais com água e cloro, utilizando-se caminhões-pipas.
Ao longo do dia, outros pontos também receberam a limpeza, como supermercados, unidades de saúde, laboratórios, já que eles mantêm o atendimento à população, por serem considerados serviços essenciais. O serviço foi executado pela Prefeitura, Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) e secretaria municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana, com apoio da empresa Viarondon e da Prefeitura de Barbosa.
O prefeito Célio de Oliveira agradeceu o chefe do Executivo barbosense, Paulinho Balieiro, por ter colaborado com a força-tarefa em Penápolis. “Gostaria de agradecer a ele e a concessionária por terem a sensibilidade, atendendo a nossa solicitação, disponibilizando caminhões-pipas para esse serviço de limpeza. Sem as parcerias, não seria possível agir de forma rápida, neste momento de contenção da epidemia do coronavírus”, afirmou.
CRONOGRAMA
A partir de hoje (26), o Daep dará prosseguimento aos serviços de higienização dos demais pontos estratégicos da cidade, como, por exemplo, o Terminal Rodoviário. O trabalho, onde se verifica uma maior circulação de pessoas, é feito de forma ampla.
Contempla não somente as áreas de estacionamento e permanência das pessoas, mas as ruas em frente também estão sendo lavadas. De acordo com o prefeito, essa é uma medida sanitária importante para evitar a proliferação de coronavírus no município.
“Esses locais mantêm o atendimento às pessoas, por isso é preciso redobrar os cuidados para evitar a transmissão da Covid-19”, destacou. “Essa ação de higienização e limpeza é fundamental para combater o avanço do coronavírus nesses locais onde são permitidas a entrada e a circulação de pessoas, mesmo que sem aglomerações”, concluiu. (*) Com informações da Secom – PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.