Proposta de concurso cultural para criação de hino de Penápolis
Cidade
Indicação foi encaminhada na semana passada pela Câmara Municipal ao Executivo
Imprensa/Câmara 02/09/2019A vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), indicou à administração a criação do hino municipal de Penápolis através de concurso cultural. A proposta foi encaminhada na semana passada pela Câmara Municipal ao Executivo.
“Apesar da grandeza do município, não temos o hino próprio. Temos bandeira, brasão, mas ainda falta o hino municipal. Os hinos entoados até então são do cinquentenário e do centenário da cidade, porém, nenhum deles é o hino oficial”, diz justificativa do pedido.
“Nossa sugestão é de um concurso cultural aberto a todos os interessados para criação do hino oficial de Penápolis, o qual passaria a ser apresentado em todas as cerimônias oficiais e aberturas de eventos antes do hino nacional, igual a outras cidades”.
ORQUÍDEA
A Câmara Municipal aprovou requerimento do vereador Nardão Sacomani (DEM), na defesa de estudos de inclusão do Círculo Orquidófilo de Penápolis no orçamento do município de 2020 para recebimento de R$ 10 mil para auxiliar no custeio de ações do grupo.
SAÚDE
O vereador Júlio Caetano (PSD) pediu o estabelecimento de um ponto de partida de pacientes para o AME de Araçatuba, próximo à unidade básica de saúde do Jardim Tóquio. Ele também apresentou requerimento em defesa da instalação de um semáforo na esquina da rua Amazonas com a avenida Mato Grosso e cuidados para redução da alta velocidade na avenida Leandro Ratisbona de Medeiros.
193
Em requerimento ao Corpo de Bombeiros, Júlio Caetano busca esclarecimentos sobre dificuldades registradas nos últimos dias para acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193. “Recebemos diversas reclamações do não funcionamento do telefone. Estranhamente, quando funcionou numa necessidade, houve o direcionamento para a unidade de bombeiros de Birigui”, citou o vereador.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.