Proposta de instalação de pias portáteis para facilitar higienização
Política
Iniciativa, já efetivada em alguns municípios, ocorre no fortalecimento de combate à proliferação da Covid-19
Imprensa/Câmara 12/05/2020A Câmara Municipal de Penápolis vai encaminhar ao Executivo nessa semana indicação do vereador Rubinho Bertolini (Republicanos) para a implantação de pias portáteis com água potável e sabão em regiões estratégicas na cidade com objetivo de facilitar a higienização das mãos.
A iniciativa, já efetivada em alguns municípios do país, ocorre no fortalecimento de combate à proliferação da Covid-19. “As pias portáteis são colocadas em pontos de grande aglomeração de pessoas, como nas regiões de agências bancárias”, considera Rubinho Bertolini.
Em Cuiabá, houve a disponibilização de pelo menos 30 lavatórios portáteis. Cada unidade tem capacidade de armazenamento de 200 litros de água e um suporte com sabão.
IMPOSTOS
Rubinho Bertolini também pediu à administração municipal a prorrogação do vencimento de impostos e taxas municipais. O vereador disse que a medida é importante num apoio às empresas e prestadores de serviços diante da gravidade dos reflexos negativos à economia provocados pelo novo coronavírus. “Outros municípios já adotaram realinhamento do calendário fiscal e Penápolis também precisa oferecer esse apoio”.
ÁGUA
Em outro cuidado motivado pela crise com a Covid-19, Rubinho Bertolini indicou em 23 de abril ao Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis (Daep) estudos de garantia do fornecimento de água tratada para as pessoas em situação de inadimplência nos próximos 60 dias.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.