Proposta defende acordo com Justiça do Trabalho em prol da Santa Casa
Política
Proposta é débito mensal em percentual de receita de um seu convênio a serem definidos, de forma a evitar impedimento dos créditos
Da Redação 26/02/2025
Vereador Ivan Sammarco propõe celebração de acordo da Santa Casa com a Justiça Federal do Trabalho para evitar bloqueios que afetam pagamentos dos funcionários. Foto: Imagem/Câmara
A Câmara Municipal de Penápolis registrou em sua sessão segunda-feira, dia 24, apresentação de proposta do vereador Ivan Sammarco (NOVO), com o objetivo de evitar atrasos de pagamentos dos funcionários da Santa Casa em função de bloqueio de contas por dívidas antigas da instituição.
A defesa consiste na busca de celebração de acordo da entidade mantenedora do hospital com a Justiça Federal do Trabalho, estabelecendo débito mensal em percentual de receita de um seu convênio a serem definidos, de forma a evitar impedimento dos créditos.
O vereador propositor explicou que a iniciativa já tem sido viabilizada em prol de outros hospitais em diversas cidade e que ele intensificará discussões com a administração municipal para a efetivação também em Penápolis.
IAMSPE
A Câmara Municipal aprovou requerimento da vereadora Professora Jandineia (PT) sobre o convênio da Santa Casa com IAMSPE (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo).
A petista questiona o valor mensal repassado ao hospital e se os pagamentos estão em dia, médicos credenciados e suas especialidades, possibilidade de retornos de um Pronto Atendimento e internações diferenciadas para os usuários da categoria.
“Servidores conveniados que buscam atendimento médico em Penápolis, e na Santa Casa, através das internações, têm indicado a ampliação dos serviços com melhores comodidades na instituição. Observam que, por exemplo, o hospital oferecia um serviço de quarto exclusivo para conveniados, com acompanhante, sendo este um diferencial importante que deixou de existir”, diz Jandineia. (*) Imprensa/Câmara
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.