AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Proposta defende aplicativo para pagamento de tributos municipais

Política

Paulinho do Esporte considera que modernização poderá aumentar a arrecadação

Indicação busca disponibilização para pagamento de tributos por cartões de crédito, débito e aplicativo

Indicação busca disponibilização para pagamento de tributos por cartões de crédito, débito e aplicativo. Foto: Ilustração

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A Câmara Municipal de Penápolis encaminhou ao Executivo indicação do vereador Paulinho do Esporte (DEM), em defesa de implantação de cartões de crédito e débito e aplicativo de celular para o pagamento de tributos municipais. O democrata considera que a modernização poderá aumentar a arrecadação da Prefeitura ao possibilitar o atendimento a contribuintes locais que moram fora da cidade.

“A população no geral também teria possibilidade de pagar os tributos municipais sem ter que sair de casa com dinheiro, com riscos de assalto e contaminação pela Covid-19”, diz parte da justificativa. Paulinho do Esporte afirma que a administração municipal deve avaliar sua proposta não como despesa, mas num investimento em benefício do cidadão.


MARGINAL

Paulinho do esporte requereu ao Executivo informações sobre a possibilidade de realização de parceria com proprietários de imóveis na avenida Marginal, paralela à rodovia Arnaldo Covolan, para a implantação de guias, sarjetas e pavimentação asfáltica no local. O vereador destaca que o trecho é corredor de serviços e a falta de melhor estruturação causa diversos transtornos, principalmente com poeira e nos dias de chuva.


VACINA

Em outro requerimento, Paulinho do Esporte questiona a administração municipal sobre a previsão da prefeitura fazer aquisição direta de vacinas contra a Covid-19. Entre as informações solicitadas estão se o município tem levantamento da quantidade de doses necessárias, custos e recursos para o atendimento.


ALVARÁ

O vereador Júlio Caetano (PSD) indicou novo prazo do artigo 2º da lei municipal nº 2450/2020 com concessão de alvará de conservação de construções. O vereador José Antonio Ferres Chacon, o Cabeça (PSD), reclama sujeira com mato alto nos fundos da Santa Casa.



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.