COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Proposta defende atendimentos psicológico e fisioterapêutico pós-Covid

Política

Público-alvo seria para as pessoas que tiveram a doença e aos profissionais de saúde

Vereador Júlio Caetano (esq.) apresentou proposta em reunião com o prefeito Caíque e a vice Mirela Fink

Vereador Júlio Caetano (esq.) apresentou proposta em reunião com o prefeito Caíque e a vice Mirela Fink. Foto: Imprensa/Câmara

JOVEM PAN PENÁPOLIS

O município de Penápolis deverá criar, nos próximos dias, uma estrutura especial com profissionais das áreas de psicologia e fisioterapia, para atendimentos às pessoas pós-Covid-19 e aos profissionais da saúde na linha de frente no combate à pandemia na cidade.

A proposta, de autoria do vereador Júlio Caetano (PSD), foi discutida terça-feira (6), com o prefeito Caíque Rossi e a vice Mirela Fink. “Tivemos uma reunião muito positiva. O prefeito Caíque e a vice, Dra. Mirela, manifestaram expressiva atenção e apoio para a disponibilização do serviço especial proposto”, considera Júlio Caetano. Segundo ele, uma das possibilidades é da sala multidisciplinar ser implantada no Postão de Saúde.

“Numa segunda etapa, posteriormente, o atendimento poderá ser direcionado aos autistas e familiares”, adianta o vereador, cuja defesa foi repercutida segunda-feira (5), na sessão da Câmara Municipal. A iniciativa teve manifesto de apoio do vereador Paulinho do Esporte (DEM). O democrata ressaltou a necessidade de profissional de fisioterapia, para a recuperação física e respiratória dos pacientes pós-Covid.


VIGILÂNCIA

O vereador Nelson Kbção (Cidadania) indicou à administração municipal a disponibilização de veículo para uso exclusivo dos agentes da Vigilância Epidemiológica.


ESPORTE

A pedido do Executivo, a Câmara Municipal retirou da pauta de votação na segunda-feira, projeto de mensagem nº 07, dispondo a criação do Conselho Municipal de Esporte, Lazer e Juventude. A administração municipal comunicou que irá aprimorar a matéria de sua autoria.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.