BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Proposta defende opção de redução de carga horária para servidores

Política

Opção seria de redução da carga horária de 8 para 6 horas, com respectiva diminuição do salário

Dona Vilma cita que criação de direito beneficiaria casos de funcionários idosos

Dona Vilma cita que criação de direito beneficiaria casos de funcionários idosos. Foto: Imprensa/Câmara

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

A Câmara Municipal de Penápolis encaminhou ao Executivo indicação de autoria da vereadora Dona Vilma (Republicanos), pela realização de estudos para permitir aos servidores municipais, acima de 60 anos de idade, opção de redução da carga horária de oito para seis horas, com respectiva diminuição do salário.

A proposta considera que a criação do direito contribuiria, principalmente, para os casos de funcionários idosos em funções que exigem mais força física.


INFANTIL

A vereadora Professora Jandinéia (PT) requereu informações se a administração municipal tem interesse na instalação de uma UTI Neonatal na Santa Casa de Penápolis. A petista relata a importância do serviço para tratamento de bebês prematuros e outros que apresentem algum tipo de problema no seu nascimento.

“A instalação de uma UTI Neonatal seria muito importante em razão de o município ser referência regional para mais seis cidades na sua comarca e liderar um consórcio intermunicipal”, diz parte da justificativa feita por Jandinéia.


PSF

O vereador Ivan Sammarco (DEM) questiona a administração municipal sobre a previsão de retorno de agentes comunitários de saúde às atividades de visitas domiciliares.

Em requerimento aprovado pela Câmara Municipal, ele cita que grande número da categoria realiza atividades internas nas unidades de saúde, como atendimentos de balcão, em atribuições não inerentes à mesma.

“Enquanto isso, cresce o número visitas domiciliares sem realização. É muito importante que os agentes voltem às ruas para exercerem suas atividades originais”.


TRÂNSITO

O vereador Edson Bilche Girotto, o Batata (PSDB), indicou a construção de redutor de dois redutores de velocidade ou similares na rua Giácomo Paro, nas imediações do antigo Posto Galo Branco. O tucano também pede a pavimentação asfáltica da via interna de terra no interior do Cemitério Jardim da Paz. 



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.