Proposta para implantação do programa Bom Prato em Penápolis
Política
Iniciativa sugere utilização da Cozinha Comunitária para implantação da unidade
Imprensa/Câmara 22/05/2021As vereadoras Professora Jandinéia (PT), Letícia Sader (MDB) e Dona Vilma (Republicanos), formalizaram pedido ao Executivo em defesa da implantação do programa Bom Prato em Penápolis.
A iniciativa, em forma de requerimento, sugere à administração municipal a utilização das dependências da Cozinha Comunitária para o fornecimento de café da manhã e almoço com disponibilização em marmitex para consumo fora do local.
Jandinéia, Letícia e Dona Vilma questionam se a Prefeitura possui condições de aderir ao projeto, em âmbito municipal ou estadual. As vereadoras também buscam informações se as merendeiras poderiam trabalhar em apoio ao “Bom Prato” diante do fluxo menor de alunos na rede municipal de ensino.
“O Restaurante Bom Prato, que poderia ser viabilizado no âmbito municipal, é um dos programas sociais de maior importância no Estado de São Paulo, pois tem objetivo de fornecer alimentação saudável e nutritiva por um valor simbólico à população carente. Considerando-se as dificuldades financeiras ainda maiores no período da pandemia, o atendimento é de vital importância na cidade”, diz parte da justificativa do requerimento.
ÁRVORES
A vereadora Professora Jandinéia também encaminhou proposta para o plantio de uma árvore para cada vítima da Covid-19 em Penápolis. A ideia busca conciliar homenagem e fortalecimento do meio ambiente.
“As árvores são um sinal de vida e promovendo o plantio, caso a administração municipal optasse por colocá-las em um único local, estaríamos criando um pequeno bosque, como forma de recordar cada vítima da Covid-19 na cidade”, afirma a propositora.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.