JOVEM PAN PENÁPOLIS

Proposta proíbe corte de energia elétrica de sexta às 8h de segunda

Política

Dois projetos do Executivo ainda estarão em pauta para votação na sessão

Sessão da Câmara Municipal às 18h30 de segunda-feira terá discussão de quatro projetos

Sessão da Câmara Municipal às 18h30 de segunda-feira terá discussão de quatro projetos. Foto: Imprensa/Câmara

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

A Câmara Municipal de Penápolis deve votar em sua sessão, na segunda-feira (5), projeto de lei de autoria do vereador Isanoel Ditinho (Podemos) com proibição do corte dos serviços de fornecimento de energia elétrica, no período de sexta-feira, até às 8h da segunda-feira subsequente, por motivo de inadimplência no pagamento do serviço em Penápolis.

O mesmo impedimento também está disposto para o último dia útil antecedente a qualquer feriado e em dia com ponto facultativo municipal, até às 8h do primeiro dia útil subsequente.

“Nos finais de semana e feriados, as agências bancárias e as próprias concessionárias de energia elétrica estão fechadas, o que impede o consumidor, ao constatar a efetiva suspensão do serviço, de quitar e resolver o problema de imediato”, diz parte da justificativa do projeto.

“Os consumidores, mesmo inadimplentes, devem ser preservados  dos constrangimentos desnecessários, sendo certo que uma situação  que perdure por muitos dias ultrapassa  o limite razoável, podendo acarretar inúmeros prejuízos como, por exemplo, a perda de alimentos por falta de refrigeração, danos à saúde e impedimento de hábitos saudáveis, exposição de crianças, idosos e doentes a riscos  e agravamento  do estado de saúde, entre outros, tudo isso em virtude da interrupção  de serviço básico em finais de semana ou véspera de feriados”, complementa a iniciativa de Isanoel Ditinho.


ESPORTE

Dois projetos do Executivo estão em pauta para votação da Câmara Municipal. O de mensagem nº 07 dispõe a criação do Conselho Municipal de Esporte, Lazer e Juventude. Projeto de mensagem nº 16 revoga a lei municipal de doação de área para construção da sede da Vara do Trabalho.

Os vereadores ainda discutirão projeto de resolução nº 4 para ajustes nas comissões permanentes da Câmara Municipal. Todas as proposituras estão disponibilizadas na página www.camaradepenapolis.sp.gov.br (em sessão plenária). Com início às 18h30, a sessão terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 14/TV a cabo), site, Facebook, Youtube e Rádio Ativa FM (93,5).



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.