Proprietário flagra adolescentes furtando produtos de supermercado
Polícia
Ação foi registrada por câmeras de segurança do estabelecimento
Da Redação 05/01/2024Adolescentes foram flagrados pelo proprietário praticando furto de produtos a um supermercado localizado no bairro Cidade Jardim, em Penápolis. Dos três envolvidos, apenas um foi apresentado pela Polícia Militar na Delegacia de Polícia Civil para o registro do boletim de ocorrência. Ele teria agido juntamente com outro adolescente, que não foi identificado. O fato ocorreu na tarde desta quarta-feira (3).
De acordo com as informações do boletim de ocorrência, o proprietário do estabelecimento, um comerciante de 44 anos, acionou a Polícia Militar por volta das 16h30 informando que dois indivíduos estariam no interior da loja furtando alguns produtos.
O comerciante disse que diante das suspeitas do furto, analisou as imagens das câmeras de segurança e constatou o crime, porém, ao procurar pelos suspeitos, eles já haviam saído do local.
Posteriormente, ele notou que três jovens haviam retornado ao local, sendo que um deles, porém, ficou aguardando em uma esquina próxima do supermercado, enquanto os outros dois entraram no estabelecimento. Ele percebeu que estes dois eram os mesmos que haviam estado momentos antes no local e praticando o furto.
Com a suspeita, o comerciante passou a analisar as câmeras, percebendo que a dupla praticava novo furto, sendo que um deles pegava os produtos e os escondia dentro de uma mochila que o outro segurava.
ABORDAGEM
Ao saírem, os dois menores foram abordados pelo proprietário, que, ao averiguar a mochila que levavam, constatou que eles tentavam furtar alguns produtos, tais como latas de energético e refrigerante, pacotes de biscoito e dois copos de macarrão instantâneo.
Durante a abordagem, um deles pediu para deixá-lo ir até sua casa buscar o dinheiro e que retornaria para pagar os produtos que já haviam levado anteriormente. O comerciante autorizou, porém, como ele não havia retornado cerca de 40 minutos após ter deixado o supermercado, o proprietário acionou a PM.
Diante dos fatos, o adolescente, juntamente com seu pai, foi encaminhado ao Plantão Policial de Penápolis para prestar mais esclarecimentos. No entanto, o adolescente alegou que não estava se sentindo bem por conta de medicação controlada a qual faz uso, motivo pelo qual, ele precisou ser encaminhado ao pronto-socorro para passar por atendimento médico.
O responsável pelo adolescente assinou termo de compromisso de apresentar o menor junto à Vara da Infância e Juventude. O caso será averiguado.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.