AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Prosseguem as obras de revitalização da avenida Leopoldino Alves Cardoso

Cidade

Local recebe investimentos da ordem de R$ 834,5 mil, com recursos próprios do município

Atualmente, são feitas bacias de água da chuva próximo ao condomínio Manacás

Atualmente, são feitas bacias de água da chuva próximo ao condomínio Manacás. Foto: Divulgação

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Seguem em ritmo acelerado as obras de revitalização da avenida Leopoldino Alves Cardoso, na região da Vila Santa Terezinha, em Penápolis. A obra era uma reinvindicação de décadas dos moradores, impulsionada agora pela expansão habitacional e a necessidade de interligação viária em condições de tráfego.

As melhorias ocorrem no trajeto que vai da rua Ramalho Franco até a Giácomo Paro. O projeto é executado pela equipe da secretaria municipal de Obras e Serviços. Os trabalhos foram iniciados no último mês de julho. Toda a revitalização do trecho da avenida Leopoldino recebe investimentos da ordem de R$ 834,5 mil, aproximadamente, entre material e mão de obra, com recursos próprios do município.

Segundo levantamentos do setor de Obras da Prefeitura, naquela localidade havia muitos problemas relacionados ao tráfego, especialmente pelas condições do asfalto muito antigo, além de buracos e outros danos ocasionados pela chuva e pelas raízes de grandes árvores no canteiro central.

Conforme informações, desde o início das obras houve remoção das árvores de grande porte dos canteiros, inadequadas para trechos urbanos; limpeza geral da via; serviços de topografia e estaqueamento dos canteiros centrais, onde serão plantadas novas árvores, desta vez usando espécies específicas para arborização de cidades e a implantação de guias e sarjetas.

Dando continuidade, a fase atual é de construção de caixas de drenagem das águas da chuva, construção de bacias na esquina do Condomínio Residencial Manacás e a construção de caixas subterrâneas para passagem da fiação elétrica (para iluminação do canteiro central).

Concluída essa etapa, a próxima fase será de implantação do asfalto em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), material de maior qualidade e durabilidade. Ao longo dos canteiros serão construídas as calçadas para caminhada e instalada uma nova iluminação, com 16 postes ornamentais.


EXPANSÃO

Esta obra era aguardada há muito tempo pela comunidade penapolense, especialmente pelos moradores da região. Com a implantação recente do Condomínio Residencial Manacás, o movimento daquele trecho aumentou bastante. A região recebeu outro empreendimento, o loteamento Mais Solar.

Isso levou a um crescimento do tráfego, tornando os investimentos no local ainda mais necessário. A revitalização proporcionará condições seguras para que a população possa se exercitar em caminhadas, inclusive para aqueles que utilizam o trecho no período noturno. A conclusão deve ocorrer até o final do ano.



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.