JOVEM PAN PENÁPOLIS

Prova escrita para eleição do Conselho Tutelar acontece neste domingo

Cidade

Essa é mais uma etapa do processo de escolha para os membros

Prova escrita será na na escola estadual Augusto Pereira de Moraes das 8h às 12h

Prova escrita será na na escola estadual Augusto Pereira de Moraes das 8h às 12h. Foto: Divulgação

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

A Sedes (Secretaria de Desenvolvimento Social) e o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) convocam os candidatos habilitados no processo para as provas escritas que serão realizadas neste domingo (25).

Essa é mais uma etapa do processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar local. O conselho também divulgou a resolução 10/2023 com a homologação dos candidatos que tiveram a inscrição deferida e estão convocados para a prova.

A 09/2023 publicou o resultado da análise de recursos interpostos pelos inscritos que tiveram sua inscrição indeferida. Ambas estão disponíveis no site da Prefeitura (penapolis.sp.gov.br). A prova escrita será realizada às 8h, com término às 12h, na escola estadual Augusto Pereira de Moraes, localizada na avenida Olsen, 315.

Os portões serão abertos às 7h30 e fechados impreterivelmente às 8h, não sendo permitido o ingresso após isso. Os candidatos deverão comparecer munidos de documento oficial de identidade, caneta azul ou preta.

A prova terá 30 questões de múltipla escolha, sendo 20 relacionadas ao ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), cinco de português e cinco de informática básica. Serão considerados aprovados os pré-candidatos com notas iguais ou superiores a 18 pontos, correspondeste a 60% de acerto.

Dúvidas podem ser encaminhadas para análise no e-mail cmdca.penapolis@outlook.com, no prazo estipulado, de acordo com o estabelecido em edital.


ETAPAS

O processo para escolha dos membros do Conselho Tutelar se dará em sete etapas, sendo coordenado pelo CMDCA e fiscalizado pelo Ministério Público. A próxima inclui a avaliação psicológica de caráter eliminatório dos pré-candidatos (8 de julho).

Os candidatos também terão que cumprir as seguintes etapas: participação obrigatória dos pré-candidatos no curso sobre ECA, Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente e Políticas Sociais, com carga horária de 40 horas (a ser realizado de 24 de julho a 4 de agosto); eleição dos candidatos habilitados (1º de outubro); nomeação e posse dos candidatos eleitos (10 de janeiro de 2024).

Os conselheiros tutelares, titulares e suplentes, serão escolhidos pela população pelo voto direto, secreto e facultativo. Para escolher seu candidato, o cidadão deve ter domicílio eleitoral em Penápolis e estar em pleno gozo dos seus direitos políticos.


CONSELHO TUTELAR

O Conselho Tutelar é composto por cinco membros titulares e todos os demais serão considerados suplentes na ordem de classificação, para um mandato de quatro anos, permitida recondução, mediante novo processo de escolha.

O prazo será de 10 de janeiro de 2024 a 9 de janeiro de 2028. Os conselheiros tutelares serão remunerados, mensalmente, pelo Executivo a R$ 2.907,70, além de cartão alimentação, assegurando-se, também, a cobertura previdenciária, o recebimento do 13º salário, das férias anuais acrescidas de 1/3 do valor da remuneração mensal e do vale-alimentação.

A carga horária será de atendimento nos dias úteis, das 8h às 17h, e escala de sobreaviso noturno das 17h às 8h do dia seguinte e de finais de semana – sábado e domingo – e feriados. (*) Com informações da Prefeitura



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.