Prova para vestibulandos da Univesp acontece neste domingo
Educação
Ela será aplicada nas dependências da escola Dr. Carlos Sampaio Filho, a partir das 13h
Da Redação 12/06/2021Os candidatos inscritos para o vestibular da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) – eixo licenciatura -, farão a prova neste domingo (13). Ela será aplicada nas dependências da escola estadual Dr. Carlos Sampaio Filho, a partir das 13h. Os inscritos devem ficar atentos ao local e ao horário.
Desta forma, os candidatos são orientados a chegar com uma hora de antecedência para localizar a sala e a carteira onde sentarão, evitando possíveis imprevistos. Para realizar o exame, o candidato deve levar caneta esferográfica e lápis, ambos pretos e borracha, bem como apresentar o original do documento de identidade com foto. A prova terá duração de cinco horas. Será obrigatório o uso de máscaras de proteção facial com cobertura total de nariz e boca, durante todo o período de realização da prova.
O candidato deverá levar máscaras adicionais, de acordo com o período de duração de sua prova, considerando as recomendações dos órgãos de saúde, e álcool em gel a 70% para uso pessoal. O gabarito oficial da prova será divulgado a partir das 10h de segunda (14), para os candidatos que escolheram o eixo de licenciaturas, no site www.vestibular.univesp.br.
COMPUTAÇÃO
Quanto aos inscritos para o vestibular Univesp – eixo computação -, as provas serão realizadas no dia 20, no mesmo local e horário. As orientações a serem seguidas são as mesmas, para todos os vestibulandos. Todas as dúvidas podem ser esclarecidas por meio da leitura do manual do candidato, disponível no site oficial.
Os cursos da Univesp são totalmente gratuitos e realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem, uma plataforma online na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas. A plataforma permite assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores e facilitadores.
Já os polos são espaços físicos, onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo. Em Penápolis, a unidade funciona na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Casa da Amizade. (*) Com informações da Secom – PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.