Provas do concurso público da Prefeitura são adiadas devido à quarentena
Cidade
Nova data prevista é 7 de junho, caso a medida não seja estendida novamente
Da Redação 13/05/2020A Prefeitura de Penápolis informa que, devido ao novo decreto estadual prorrogando o período de quarentena até o final de maio, as provas objetivas do concurso público que seriam realizadas no próximo domingo (17) serão adiadas. A nova data prevista é 7 de junho, caso a quarentena não seja estendida novamente.
O edital de retificação de cronograma já foi publicado na página da empresa organizadora do concurso (www.conscamweb.com.br) e também no site oficial do Executivo (www.penapolis.sp.gov.br). Segundo explicou o secretário municipal de Administração, Rodolfo Valente Araújo, a Prefeitura tem grande necessidade em realizar o concurso para contratar novos servidores, já que muitos funcionários aderiram ao PDV (Programa de Demissão Voluntária).
“Entretanto, não podemos realizar o concurso em plena pandemia do coronavírus, quando existe um decreto estadual prorrogando o período de quarentena. Temos que acatar. Além disso, devemos garantir a segurança dos mais de 900 candidatos inscritos e dos colaboradores, não os expondo ao risco de contágio”, destacou.
PRAZOS
Araújo informou ainda que 17 de maio seria o prazo final para a realização das provas para que o concurso fosse homologado antes do período eleitoral. “Infelizmente, tivemos que adiar mais uma vez as provas do concurso, mas sabemos que é uma medida necessária tendo em vista a gravidade da pandemia do novo coronavírus e o aumento de pessoas infectadas, principalmente no interior do Estado de São Paulo”, analisou.
Portanto, a nova data para as provas objetivas fica prevista para 7 de junho, quando acaba o período de quarentena decretado pelo Estado. “Ressaltamos que caso o período de quarentena seja prorrogado novamente pelo governo estadual, precisaremos adiar mais uma vez a data da prova do concurso”, alertou o secretário. (*) Com informações da Secom – PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.