Provas do vestibular da Univesp serão realizadas no próximo domingo
Cidade
Em Penápolis, serão oferecidas 40 vagas para de duas áreas básicas em Licenciatura e Computação
Da Redação 26/11/2019Os candidatos inscritos para o vestibular da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) podem verificar, a partir de hoje (26), os locais das provas que acontecem neste domingo, dia 1º de dezembro. A consulta é feita no site vestibular.univesp.br.
Os inscritos devem ficar atentos ao local e ao horário da prova. A organização do vestibular orienta que a confirmação do local da prova será de inteira responsabilidade do candidato e não haverá envio da convocação por quaisquer outros meios.
A prova terá início às 13h e terá cinco horas de duração. O portão da escola será aberto às 12h e fechado às 13h, impreterivelmente. Após o fechamento do portão, não será permitida a entrada de nenhum candidato. Por esse motivo, o candidato deverá chegar com uma hora de antecedência, para localizar sua sala e sua carteira, evitando possíveis imprevistos.
Para realizar o exame, o candidato deverá levar caneta esferográfica de tinta preta, lápis preto e borracha, bem como apresentar o original de um documento de identidade. Após o início do Exame, o candidato deverá permanecer no mínimo 2 (duas) horas dentro da sala do Exame, não sendo permitido levar o caderno de questões.
O exame será constituído por uma redação e uma prova com 56 questões, sendo sete questões de cada disciplina: matemática, português e literatura brasileira, inglês, história, geografia, química, biologia e física. O gabarito oficial da prova será divulgado no dia 2 , no site do vestibular. O início das aulas está previsto para fevereiro.
CURSOS
No polo de Penápolis, são oferecidas 40 vagas para seis cursos, com duas áreas básicas de ingresso: Licenciatura e Computação. Após um ano e meio de estudos, os alunos do eixo de Computação poderão optar por um dos três cursos, Bacharelado em Tecnologia da Informação, Ciência de Dados e Engenharia de Computação.
O aluno terá a possibilidade de se formar em três anos, como bacharel em Tecnologia da Informação. Caso continue por mais um ano, será um cientista de dados e se prosseguir por mais dois, se forma como engenheiro. Os ingressantes nas Licenciaturas, como no vestibular passado, cursarão um ano de ciclo básico, com opção de habilitação a partir do 2º ano em Letras, Matemática e Pedagogia.
Os cursos, totalmente gratuitos, são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma online. Já os polos, espaços físicos onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo funciona na Emef Casa da Amizade. (*) Com informações da Secom - PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.