BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Provas do vestibular da Univesp serão realizadas no próximo domingo

Cidade

Em Penápolis, serão oferecidas 40 vagas para de duas áreas básicas em Licenciatura e Computação

No polo de Penápolis, são oferecidas 40 vagas para seis cursos, com duas áreas básicas de ingresso

No polo de Penápolis, são oferecidas 40 vagas para seis cursos, com duas áreas básicas de ingresso. Foto: Ilustração

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

Os candidatos inscritos para o vestibular da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) podem verificar, a partir de hoje (26), os locais das provas que acontecem neste domingo, dia 1º de dezembro. A consulta é feita no site vestibular.univesp.br.

Os inscritos devem ficar atentos ao local e ao horário da prova. A organização do vestibular orienta que a confirmação do local da prova será de inteira responsabilidade do candidato e não haverá envio da convocação por quaisquer outros meios.

A prova terá início às 13h e terá cinco horas de duração. O portão da escola será aberto às 12h e fechado às 13h, impreterivelmente. Após o fechamento do portão, não será permitida a entrada de nenhum candidato. Por esse motivo, o candidato deverá chegar com uma hora de antecedência, para localizar sua sala e sua carteira, evitando possíveis imprevistos.

Para realizar o exame, o candidato deverá levar caneta esferográfica de tinta preta, lápis preto e borracha, bem como apresentar o original de um documento de identidade. Após o início do Exame, o candidato deverá permanecer no mínimo 2 (duas) horas dentro da sala do Exame, não sendo permitido levar o caderno de questões.

O exame será constituído por uma redação e uma prova com 56 questões, sendo sete questões de cada disciplina: matemática, português e literatura brasileira, inglês, história, geografia, química, biologia e física. O gabarito oficial da prova será divulgado no dia 2 , no site do vestibular. O início das aulas está previsto para fevereiro.


CURSOS

No polo de Penápolis, são oferecidas 40 vagas para seis cursos, com duas áreas básicas de ingresso: Licenciatura e Computação. Após um ano e meio de estudos, os alunos do eixo de Computação poderão optar por um dos três cursos, Bacharelado em Tecnologia da Informação, Ciência de Dados e Engenharia de Computação.

O aluno terá a possibilidade de se formar em três anos, como bacharel em Tecnologia da Informação. Caso continue por mais um ano, será um cientista de dados e se prosseguir por mais dois, se forma como engenheiro. Os ingressantes nas Licenciaturas, como no vestibular passado, cursarão um ano de ciclo básico, com opção de habilitação a partir do 2º ano em Letras, Matemática e Pedagogia.

Os cursos, totalmente gratuitos, são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma online. Já os polos, espaços físicos onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo funciona na Emef Casa da Amizade. (*) Com informações da Secom - PMP



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.