FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Província dos Frades Capuchinhos divulga lista de transferência entre as fraternidades

Cidade

Chegam no Santuário e suas comunidades os freis Flávio Gandelini (pároco) e José Antonio Laia (pós-noviço)

Frades farão as transferências entre os dias 20 de dezembro e 20 de janeiro e permanecerão durante todo o triênio (2019 - 2022)

Frades farão as transferências entre os dias 20 de dezembro e 20 de janeiro e permanecerão durante todo o triênio (2019 - 2022). Foto: Divulgação

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

Foi divulgada a lista de transferências nas fraternidades da Província dos Frades Menores Capuchinhos de São Paulo. No caso da Paróquia do Santuário São Francisco de Assis, o atual pároco frei Adalto Antônio e frei Anderson Oliveira deixam a cidade para outras missões nas demais fraternidades da Província.

Frei Adalto, que esteve à frente do Santuário por 9 anos, será pároco, guardião e ecônomo na Fraternidade Convento Sagrado Coração de Jesus, em Piracicaba. Já frei Anderson (3 anos em Penápolis) vai morar na Fraternidade Nossa Senhora Aparecida, em Dracena, atuando de ecônomo e vigário paroquial.  Nesta mudança, permanece em Penápolis frei Edmar Hermínio da Silva, que é guardião, formador, ecônomo e vigário paroquial.

Com as transferências, chegam para morar e trabalhar na Paróquia e suas comunidades, pela primeira vez, frei Flávio Antônio Gandelini para ser Pároco vigário paroquial, e Frei José Antônio Laia, que é Pós-noviço; este esteve recentemente na cidade participando das Santas Missões Populares Franciscanas.

De acordo com divulgação oficial no site da Província, após o Capítulo Provincial, que aconteceu em outubro, no Seminário Santo Antônio, em São Pedro (SP), o conselho dos capuchinhos de São Paulo fez inúmeras reuniões e conversas com os frades, em vista das transferências que fazem parte da vida franciscana, sempre em busca do “não lugar”.

“As mudanças afetam a nossa vida na sua totalidade, por isso devem ser acolhidas como a suave brisa do Espírito que trouxe consolo ao profeta Elias (19,12), somente assim, com esta atitude, poderemos romper com os velhos hábitos e apegos e construir o projeto da Igreja em saída como nos pede o Santo Padre”, diz o Ministro Provincial, Frei Arcanjo, na carta circular enviada aos frades.

Os frades farão as transferências entre os dias 20 de dezembro e 20 de janeiro e permanecerão nestas fraternidades durante todo o triênio (2019 - 2022). O Ministro Provincial pede que, nas comunidades onde os franciscanos atuam, que os irmãos sejam acolhidos com carinho e fraternidade.

O conselho ainda estipulou algumas metas de trabalho para os frades: a formação humana, intelectual e espiritual; a vida fraterna; a permanência entre os jovens; o espírito missionário; o cuidado com os pobres; a comunhão com o Papa Francisco; o comprometimento com a OFS (Ordem Franciscana Secular), e que, na comunicação, sejam valorizados os dons dos frades e uma abertura da Província para o mundo e as novas mídias. (*) Colaborou Paulo Henrique (Assessoria de Comunicação e Imprensa – Procasp)



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.