ELDORADO SUPERMERCADO

Psicólogo Júlio Ribeiro recebe comenda “Consciência Negra”

Cidade

A entrega da honraria ocorreu através da vereadora professora Jandinéia (PT)

Júlio César Santos Ribeiro recebeu honraria através da vereadora Professora Jandinéia

Júlio César Santos Ribeiro recebeu honraria através da vereadora Professora Jandinéia. Foto: Imagem/Câmara

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Num reconhecimento à sua destacada atuação, incluindo as partes profissional, social e em prol da igualdade racial, o psicólogo Júlio César Santos Ribeiro recebeu a Comenda Consciência Negra- Memórias de  Zumbi dos Palmares, na sessão ordinária  terça-feira, dia 21, da Câmara Municipal de Penápolis.

A entrega da honraria ocorreu através da vereadora professora Jandinéia (PT). A cerimônia da homenagem, conduzida pelo presidente do Legislativo, Ivan Sammarco (UNIÃO BRASIL), teve a participação do prefeito  Caíque Rossi.


VIDA

Filho de Celídio Ribeiro de Jesus e de Ávia Pereira dos  Santos Ribeiro, Júlio César Santos Ribeiro nasceu dia 16 de abril de 1982 em Santópolis do Aguapeí. Tem  três irmãos:  João Victor, Jorge Augusto e Maurício Ribeiro.

Na infância já demonstrava interesse pela leitura e estudos. Ainda quando criança, sofreu  marcante discriminação por causa da cor da sua pele por uma colega de classe. No início da sua adolescência mudou-se com sua família para Penápolis.

Na Escola Dr. Carlos Sampaio Filho foi aluno de destaque, sendo incentivado pelo diretor Osmar de Almeida, o Mazinho. Aos 18 anos de vida conquistou no ano 2000 aprovação em concurso público para agente penitenciário, função que exerceu por 13 anos, entre 2002 e 2015.

Apesar de emprego com estabilidade,  decidiu deixá-lo  e passou a trabalhar como psicólogo após formar-se em psicologia pela FUNEPE. Tem diversas ações voluntárias, como na presidência do Conselho Municipal de Saúde e da Associação Unidos pela  Vida, responsável pela administração  da Casa Abrigo.

Júlio  Ribeiro promove palestras sobre vários temas de interesse da sociedade. É ativista religioso em prol da disseminação das religiões de matrizes africanas, especialmente na umbanda.  Casado com a psicóloga  Sandra da Mata, tem um filho, Miguel. (*) Imprensa/Câmara



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.