PT realiza Conferência Regional Eleitoral
Política
Evento sediado em Araçatuba reuniu representantes da macro regional
Da Redação 27/06/2024O Partido dos Trabalhadores realizou no último domingo (23) a Conferência Regional Eleitoral, quando representantes de diversas cidades da região noroeste do Estado discutiram diretrizes da eleição municipal de 2024. Com a participação de presidentes, secretários, tesoureiros municipais do partido, a reunião serviu para apresentar pré-candidatos aos cargos de prefeitos e vereadores das cidades da base regional (Macro).
Coordenada pelo secretário da Macro, Fernando Zar, a reunião contou ainda com a presença do deputado federal Nilto Tatto, que fez uma análise de conjuntura, destacando os caminhos que os pré-candidatos devem adotar (percorrer) a partir da homologação de suas candidaturas. Outro tema abordado pelo deputado foi o meio ambiente, assunto importante na atualidade, de que serve de pauta durante a campanha eleitoral e posteriormente, caso eleitos (as), também no legislativo.
`Para o coordenador do evento, Fernando Zar, a presença de cerca de 180 representantes das cidades região demonstrou o fortalecimento do grupo que deve apresentar candidaturas para o Executivo e Legislativo. “Outro fator importante do encontro foi a presença de lideranças estaduais, que explicaram sobre finanças, apoio jurídico, atuação na mídia, entre outros temas que serão necessários para o melhor andamento das campanhas de cada um dos candidatos”, explicou Zar.
A professora Jandinéia, vereadora e presidente do diretório do partido em Penápolis esteve presente e fez parte da mesa formada por mulheres, ao lado da tesoureira do PT estadual, Cilene Obici; Durvalina Garcia, ex-vereadora em Araçatuba, Valderez Vegiato Moya, ex-prefeita de Lins; Karlliny Martins, pré-candidata a prefeita em Birigui; Isa Fagundes, liderança LGBTQIA+ em Araçatuba e Sandra Arces, da CUT
Para Jandinéia, esse foi mais um momento importante para o grupo petista, que demonstrou o fortalecimento das pré-candidaturas do partido em todas as cidades pertencentes à macro. “Entendemos que, embora vivamos no município, o partido precisa discutir temas regionais, pois muitas cidades dependem de vários serviços que estão na sede regional, como por exemplo, os serviços de saúde”, lembrou a vereadora.
Ao abordar esse discurso, a professora Jandinéia lembrou da Santa Casa de Araçatuba, que atende uma imensa região, passa por problemas, e isso está afetando não só os moradores daquele município, mas de toda a região. “Então esse encontro foi um momento para discutirmos as pautas regionais, e que estas sirvam de base e tema para as campanhas que estarão nas ruas após as convenções municipais”, observou.
Ao final do encontro os participantes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre o processo eleitoral, com perguntas aos dirigentes estaduais, bem como interagir entre os colegas de outras localidades presentes no evento.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.