JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Publicitário chama atenção para o Covid-19 em fotos

Cidade

Cinco monumentos foram clicados e trabalho está exposto na página do autor no Facebook

Imagem de São Francisco foi fotografada com máscara no projeto ‘Quarentena’

Imagem de São Francisco foi fotografada com máscara no projeto ‘Quarentena’. Foto: Ângelo Baccili/Colaboração

FERREIRA ENGENHARIA RODAPÉ 1 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Monumentos espalhados pela cidade com máscaras. A cena, no mínimo, inusitada, têm chamado a atenção nas redes sociais, após um trabalho fotográfico, denominado “Quarentena”, feito pelo publicitário Ângelo Baccili. A curiosidade das pessoas que viram o trabalho em sua página no Facebook fez com que fossem até os locais para “confirmar” se as esculturas estavam mesmo com o acessório.

A iniciativa, segundo o artista, surgiu no último dia 28 a partir da situação atual vivida pelos brasileiros com o Covid-19, o novo coronavírus, que determinou a quarentena e está implantando novos métodos para evitar a contaminação, como o uso de máscaras.

Baccili explicou que essa foi uma forma bem clara de que todos devem se unir nesta hora e as imagens servem para abrandar um pouco a situação de como as pessoas observam essas novas regras e restrições. “São situações, por exemplo, de como temos que usar os equipamentos, lavar as mãos toda hora, entre outros procedimentos que não estávamos acostumados e que deverão ser rotina agora em diante”, explicou.

Quando teve a ideia de realizar o projeto, o publicitário de formação, que trabalha como designer gráfico, fez um levantamento e tentou lembrar os lugares possíveis onde poderia fazer o trabalho. Dentre eles, estão as esculturas no Santa Leonor, praça Dr. Carlos Sampaio Filho, avenida Rui Barbosa, a imagem de São Francisco na frente do Santuário, entre outras.

Apenas a imagem de madeira do santo, que fica em uma das entradas na cidade, não foi possível fazer as imagens. “Ali não deu em virtude da altura, porém lembrei que tinha outra na frente da Igreja Matriz, onde começamos a fotografar. Usei somente uma câmera DSLR profissional e contei também com a ajuda do amigo e fotógrafo Rafael Freitas”, lembrou.

O projeto fez com que os dois percorressem a cidade em busca dos alvos, totalizando cinco obras de arte retratadas. Baccili ressalta que, em cada imagem, a ação foi rápida e sempre com a ajuda de Freitas, as máscaras eram removidas ao final de cada momento. “Aproveitamos para fazer as fotos em ruas todas vazias e tomamos todas as medidas de segurança contra o Covid-19, finalizou.



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.