BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Quadrilha que atacou Araçatuba teve informação privilegiada, diz secretário de Segurança

Polícia

Ele classificou a ação como “fato grave” e que houve reação rápida da polícia

Um dos alvos dos criminosos foi a Caixa Econômica Federal; quantia levada não foi divulgada até o momento

Um dos alvos dos criminosos foi a Caixa Econômica Federal; quantia levada não foi divulgada até o momento. Foto: Divulgação

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

O secretário de Segurança Pública de São Paulo, coronel Álvaro Batista Camilo, informou em coletiva de imprensa, durante entrega de doses da vacina da CoronaVac ao Ministério da Saúde, que a quadrilha que atacou agências bancárias em Araçatuba (a 45 km de Penápolis) e que trouxe terror durante a madrugada, obteve informação privilegiada para executar o crime.

Ele ainda disse que a ação resultou em três mortes, sendo de dois moradores da cidade e um assaltante. Ainda conforme o secretário, dois suspeitos foram detidos. Um deles se encontra ferido e outras três – uma seria morador de rua - passaram por atendimento médico.

“Precisamos trabalhar melhor a informação com as agências e com a área federal. Ali era uma tesouraria, uma central de distribuição de recursos do Banco do Brasil. É mais uma ação com informação privilegiada e as investigações já estão andando para chegar aos autores”, afirmou. O secretário classificou a ação da quadrilha como um “fato grave”, no entanto, ponderou que, apesar dos esforços em atrapalhar o trabalho da polícia, houve uma reação rápida.


REFORÇO

Por volta das 10h, a cidade se encontrava com cerca de 350 a 400 homens, Polícia Civil e dois helicópteros Águia para ajudar nos trabalhos. “Estamos vasculhando toda o município e região”, destacou. O secretário ainda pontuou que foi a primeira vez neste ano que uma ação deste tipo ocorreu na região.

Camilo garantiu que a inteligência da polícia já está empenhada nas investigações, mas a quantia roubada ainda não foi quantificada. A recomendação à população de Araçatuba é que os cidadãos permaneçam em suas casas, uma vez que os criminosos podem ter esparramado artefatos explosivos nas vias enquanto fugiam. (*) Com informações do SBT Interior



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.