JOVEM PAN PENÁPOLIS

Quase 2 mil pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19 na microrregião

Saúde

Penápolis recebeu ontem (3) mais 960 doses da CoronaVac para imunização

Penápolis recebeu ontem (3) mais 960 doses da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan

Penápolis recebeu ontem (3) mais 960 doses da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan. Foto: Ivan Ambrósio

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Quase duas mil pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19, o novo coronavírus, na microrregião até ontem (3). Penápolis, segundo dados obtidos com a secretaria municipal de Saúde, lidera o ranking com 1.361 imunizados.

Na sequência, conforme disponibilizado pelo governo estadual, vem Barbosa, com 139, Avanhandava (138), Braúna (116), Alto Alegre (100), Glicério (75) e Luiziânia (70). Em todo o Estado, receberam a vacina, até às 18h de quarta-feira, mais de 570 mil.

Os dados podem ser vistos pelo “Vacinômetro”, ferramenta digital desenvolvida pela secretaria de Comunicação do Estado, em parceria com a Prodesp. Pelo site, é possível verificar o número oficial de imunizados nos municípios pelo PEI (Plano Estadual de Imunização).

A ferramenta é alimentada diretamente com as informações do “Vacivida”, plataforma digital integrada para monitorar toda a campanha de vacinação contra o novo coronavírus. As informações disponíveis por município são preliminares e estão sujeitas a avaliação, uma vez que as bases estão sendo constantemente avaliadas e consolidadas.


DOSES

O governo destinou mais 578,1 mil doses da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, em parceria com o laboratório chinês Sinovac para abastecer os 645 municípios e prosseguir com a imunização estadual. Para a região de Araçatuba, foram destinadas 11,7 mil unidades. Penápolis foi contemplada com 960. No final de janeiro, a cidade recebeu, no primeiro lote da CoronaVac, 840 doses.

Dias após, outras 650 unidades, estas da Fundação Oswaldo Cruz, a Fiocruz, em parceria com a Oxford/AstraZeneca, chegaram ao município. Na primeira etapa da campanha, foram priorizados os profissionais de saúde que atuam na linha de frente. Também fizeram parte do público prioritário os trabalhadores e as pessoas residentes em ILP (Instituições de Longa Permanência) de idosos e de residências inclusivas.

O secretário de Saúde, o médico Luiz Washington Bozzo Nascimento Filho, informou que as pessoas que fazem parte destes grupos e que ainda não se vacinaram, devem procurar uma unidade de saúde. As doses estão disponíveis nas Macros 1 (Eldorado), 2 (Postão) e 3 (Santa Terezinha), exclusivamente para os profissionais de saúde, das 8h às 16h.

“De acordo com a orientação técnica da campanha, é necessário que o profissional comprove o vínculo de trabalho na área da saúde”, esclareceu. A partir do dia 15, também serão imunizados os idosos de 85 a 89 anos.



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 3 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.