Quatro são multados em R$ 1,5 mil cada por pesca irregular
Polícia
Policiais ambientais encontraram 40 quilos de pescados das mais variadas espécies
Ivan Ambrósio 22/10/2019Quatro homens, moradores de Birigui, foram multados em R$ 1,5 mil cada um por praticarem pesca predatória mediante o uso de apetrechos não permitidos. O caso ocorreu na manhã de domingo (20), próximo a usina hidrelétrica Nova Avanhandava, em Brejo Alegre.
Ao todo, a equipe apreendeu 40 quilos de peixes das espécies corimba, apaiari, corvina, cascudo, piracanjuba, piranha e lobo com o grupo. Parte foi doada para uma entidade em Araçatuba e o restante foi reintroduzido no rio, por estarem vivos.
Por volta das 10h30, os policiais surpreenderam o grupo pescando em local proibido a menos de 100 metros de distância da barragem da usina. Além da multa, todos responderão por crime ambiental, com base no artigo 34 da lei 9.605/98.
ALERTA
A Polícia Ambiental alerta que é proibido a pesca a menos de mil metros das barragens das usinas hidrelétricas, conforme preconiza o artigo 2, inciso 2º, letra D da instrução normativa 26 de 2009 do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.