Queda de marquise de shopping mata jovem de 18 anos
Polícia
Vítima passava pelo local quando estrutura caiu; outra mulher de 38 anos ficou ferida
Ivan Ambrósio e Gilson Ramos 24/11/2019Penápolis se cobriu de luto no sábado (23), após a marquise do Shopping Center Penápolis cair e matar a jovem Késia Aquilino Cândido, de 18 anos. O desabamento ocorreu pouco depois das 12h na avenida Bento da Cruz, na região central da cidade.
Outra mulher, de 38, sofreu ferimentos pelo corpo e foi levada pelos bombeiros para receber atendimento médico. No mesmo dia, ela foi encaminhada a um hospital particular de Araçatuba, onde passou por uma cirurgia na coluna. A vítima permanece internada e o estado de saúde é estável.
CALÇADA
Késia passava pela calçada, quando a estrutura se desprendeu e a atingiu. Comerciantes relataram que ouviram um barulho assustador e correram para a frente do shopping, quando viram a marquise caída. Houve choro, pânico e pedidos de socorro.
Equipes dos bombeiros de Penápolis, Araçatuba e Birigui rapidamente chegaram ao local. Policiais militares e civis, alguns até de folga, ajudaram nos trabalhos. Populares também auxiliaram. Dois caminhões-munck foram utilizados no resgate. O corpo da jovem foi retirado debaixo dos escombros e levado ao IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba, onde passará por exame necroscópico.
O velório será no Bom Pastor Memorial e o sepultamento aconteceu hoje (24), às 10h. A vítima, que era casada, deixa um filho de sete meses.
INTERDIÇÃO
O trecho foi interditado para o trabalho dos peritos e a retirada de parte da estrutura e dos aparelhos de ar-condicionado, que ficaram suspensos, pois era sustentados pela marquise. Cones isolarão o local até amanhã (25), quando uma perícia especializada em edificações irá averiguar as condições da construção.
LUTO
O prefeito Célio de Oliveira (sem partido) decretou luto oficial no município por três dias.
NOTA
Em nota, a direção do shopping informou que “todas as providências estão sendo tomadas e que colaborarão com as autoridades para apurar os reais motivos do acidente”. Além disso, relataram que a “prioridade é auxiliar as vítimas do acidente, seus familiares, lojistas e funcionários”.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.