BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

“Quero deixar minha marca com uma Câmara mais inclusiva e acessível”, projeta Letícia

Política

Eleita presidente do Legislativo penapolense, ela ainda pretende promover outras ações

Letícia Sader foi eleita presidente da Câmara de Penápolis para o biênio 2021/2022

Letícia Sader foi eleita presidente da Câmara de Penápolis para o biênio 2021/2022. Foto: Ivan Ambrósio

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

Primeira cadeirante eleita vereadora por Penápolis, Letícia Takano Sader (MDB), de 38 anos, foi escolhida presidente do Legislativo penapolense no dia 1º do ano para o biênio 2021/2022. Ela será a segunda mulher a ocupar o cargo na história política da cidade. Até então, a única era Maria José Macedo, a Zezé Macedo (1989/1990).

Formada em Direito, pós-graduada em Direito Tributário Empresarial e pós-graduanda em Diversidade, Inclusão e Cidadania, ela, que já presidiu a Adefipe (Associação dos Deficientes Físicos de Penápolis) e atuou em diversos projetos sociais do Rotaract e Rotary Club, pretende, dentre suas ações, ampliar a acessibilidade da Câmara para toda a população.

“Pretendo melhorar ainda mais o vínculo e o acesso com a comunidade, pois fomos escolhidos pelos munícipes para representá-los e contamos muito com a ajuda de todos em sugestões, críticas e demandas”, disse. Ainda segundo ela, um de seus principais objetivos é o de promover a inclusão de pessoas com deficiência.

Letícia explicou que, fisicamente, o prédio do Legislativo é bastante adequado, mas ainda precisa de melhorias para as pessoas que precisam de mais acesso. “Tenho a intenção de promover isso. Quero deixar minha marca com uma Câmara mais inclusiva e acessível”, garantiu.

Ela ressaltou que esse tema é a principal bandeira que defendeu em toda sua trajetória e durante a campanha. “Isso precisa acontecer em todo o lugar e é para isso que irei brigar. É preciso haver um olhar para este lado e promover as melhoras necessárias para uma cidade mais acessível a todos”, analisou.

Ela avaliou a escolha do seu nome para a presidência. “Recebo a missão com muita responsabilidade e alegria em ver o quanto nosso grupo apoiou e a adesão dos demais vereadores, especialmente da professora Jandinéia (PT) e Dona Vilma (Republicanos). Chegou o momento das mulheres ocuparem cargos de destaque e que isso sirva de exemplo para que outras venham a participar da política”, acrescentou.


AÇÕES

Dentre suas ações à frente do Legislativo, Letícia quer manter o bom diálogo com o Executivo e melhorar a transparência dos atos praticados pelos parlamentares o que, na visão dela, fará com a população acompanhe com mais intensidade os trabalhos e ações.

“Nossa Câmara, além de ser uma das mais econômicas da região, possui servidores dedicados e eficientes. A situação – administrativa e financeira – é muito boa”, destacou. Outro projeto em pauta que pretende colocar em prática é a educação política, com o objetivo de capacitar pessoas interessadas em conhecer como funciona o Legislativo e Executivo e o papel que cada um representa na sociedade.

É com base em todos estes quesitos que a presidente do Legislativo frisou que será uma vereadora atuante. “Sou de muito fácil acesso e quero estar próxima da população, dialogando e sabendo quais são os problemas da cidade para, assim, buscarmos a solução. Trabalharemos muito, com pessoas que sonham e trabalham muito também, porque vamos fazer história”, finalizou.



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.