Questionamento aborda promessa sobre profissionais da saúde
Política
Prefeito Caíque Rossi respondeu questões feitas pelos vereadores durante 1ª sessão do ano
Imprensa/Câmara 05/02/2021A presidente da Câmara Municipal de Penápolis, Letícia Sader (MDB), questionou segunda-feira (1º), o prefeito Caíque Rossi (PSD), sobre quando haverá o cumprimento da sua promessa na campanha eleitoral de que pagaria a gratificação de periculosidade aos profissionais de saúde diante da pandemia do novo coronavírus.
Na primeira sessão ordinária no momento do convidado especial, a emededebista afirmou que o benefício teve aprovação pelo governo federal e que, no final do ano, a administração municipal contava com reserva de R$ 650 mil para atendimento à categoria.
“Qual a previsão do pagamento, considerando que houve compromisso assumido em campanha pelo prefeito e vice-?”, perguntou. Na resposta, o prefeito afirmou que o pagamento só poderá ser rediscutido em janeiro de 2022. Segundo Caíque Rossi, não vieram recursos do governo federal para a gratificação discutida no valor de R$ 600 e que as dívidas encontradas na Prefeitura são maiores do que ele previa.
POSTOS
O vereador Isanoel Ditinho (Podemos) também usou a tribuna da Câmara Municipal para obter informações do prefeito sobre outro compromisso dele feito no período eleitoral. O questionamento solicitou previsão para a ampliação do horário dos postinhos de saúde até às 20h e disponibilização de farmácia no pronto-socorro municipal.
Caíque Rossi disse que o aumento do período de funcionamento das unidades de saúde está bem encaminhado com possibilidade de efetivação ainda em fevereiro. Sobre a farmácia, ele afirmou que a viabilização poderá ser feita com horário maior dentro do Postão de Saúde.
TRÂNSITO
O vereador Altair Reis (Cidadania), indicou ao Executivo fiscalização contra o trânsito de bicicletas no interior da praça Dr. Carlos Sampaio Filho e a construção de inibidor de velocidade na rua Dr. Ramalho Franco, nas imediações da praça da Vila Fátima.
CAMELÓDROMO
Em outra indicação, Altair Reis defende a instalação de hidrantes no camelódromo.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.