Rádio Difusora FM tem nova grade de programação com Célio de Oliveira
Cidade
Emissora terá cinco locutores ao vivo durante 14 horas de programação diária
Gilson Ramos 24/01/2021Emissora com 70 anos de existência, a Difusora FM 88,3MHz de Penápolis inicia uma nova grade de programação nesta segunda-feira (25). A mudança é para receber de volta o ex-prefeito Célio de Oliveira, que é radialista e fez história e carreira política por meio dos microfones.
A Difusora permanecerá com todo o seu ‘casting’ de comunicadores, preservando assim a característica de manter programação ao vivo durante a semana. Serão 14 horas de programação ao vivo, com os locutores se comunicando com os ouvintes. A programação continua começando às 5h com o Souzinha - Valdomiro Francisco de Souza - e seu “Paixão Sertaneja” até às 8h.
Ele tem 49 anos de Difusora, começando como técnico de som e, depois, ganhando espaço com programas. Além do rádio, Souzinha é muito conhecido e querido animador de quermesses, bingos e outros eventos beneficentes, com seu estilo carismático de comandar este tipo de comunicação desde 1986.
Na sequência, a reestreia de Célio, retornando com o programa que leva o seu nome, uma marca que o projetou garantiu sua participação da vida política penapolense, inicialmente com sua primeira eleição para vereador em 1996, tendo quatro mandatos e chegando à condição de prefeito em 2012, por duas gestões consecutivas por meio do voto popular.
Célio disse que a essência do programa será mantida, pois foi uma fórmula que deu certo, com muita prestação de serviços e auxílio à comunidade, com quadros sociais como o “Dia do Bem”, em prol a determinadas entidades e o “Clube da Amizade”, para ajudar pessoas em geral em situação de real necessidade.
Informação, opinião e debates também devem fazer parte do seu programa. Célio também volta para reforçar a equipe de esportes da emissora, com compromisso de continuar transmitindo o Penapolense em todas as suas partidas no Campeonato Paulista. Luciano Silva, que foi a grata revelação do rádio penapolense com o afastamento de Célio para assumir a Prefeitura, conquistou merecidamente espaço na nova grade de programação.
O comunicador terá programa com seu nome das 11h às 14h30, sendo que, às 12h, haverá interrupção para o esportivo “Bate Bola”, com duração de 30 minutos. Ele começou na Difusora em 1988 de cobrador, depois foi técnico de som, ganhando oportunidade do narrador esportivo Tony Galli para fazer reportagens de campo, até que chegou o convite da direção para comandar o considerado “horário nobre”.
Outro veterano do rádio, Paulo Dellalio, leva sua comunicação com muita informação agora das 14h30 às 17h. O programa não vai perder a essência de ser um canal de notícias de interesse coletivo, tanto no âmbito local, quanto regional, nacional e até mesmo internacional, antecipando o que será abordado à noite pelos telejornais. Paulo, de Itatiba (SP) para Penápolis, passou por outras emissoras até chegar à Difusora há 20 anos.
A programação diária é concluída com ‘chave de ouro’ com a tradição do rádio penapolense, Valdir Lhar, o “caboclão” e o locutor com mais tempo de rádio ainda no ar. Ele, que é referência para todos os demais, devido seu carisma e profissionalismo, comanda o “Nosso Ranchinho”, das 17h às 19h.
Valdir já tem 60 anos de Difusora, sendo seu primeiro emprego e única rádio em que trabalhou em toda sua vitoriosa carreira. Começou como serviços gerais e, hoje, é esse símbolo de bom caráter e comunicador para todos os radialistas. Toda a parte de coordenação artística da emissora é comandada pelo radialista Jeferson Brandão, que também faz reportagens externas e intervenções com notícias gerais durante a programação.
“JB” integra os quadros da Difusora há 25 anos, com a produção de comerciais, vinhetas e programação. Quando necessário, cobre também na apresentação de programas substituindo temporariamente os locutores do horário.
Outros profissionais da equipe de colaboradores é Wanderlei Ramires, operador de som, há 24 anos integrando o quadro da Difusora. Ele faz a técnica para os programas dos locutores Paulo Dellalio e Valdir Lhar, além de ser titular na jornada esportiva. Já Norair Pardim é responsável pela parte administrativa há 19 anos na emissora. Ela coordena também a manutenção contratual dos clientes junto aos locutores e inserções das mesmas no ar.
Essa é a grade de segunda à sexta-feira da Difusora, fundada em 1950, aos 12 de junho, por Francisco Silva, o “Chico da Rádio”. A emissora já em duas décadas tem a direção geral do empresário Roberto Egreja.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.