Rapaz acusado de homicídio é preso com arma em Birigui
Polícia
Ele foi abordado pela PM durante operação Direção Segura
Ivan Ambrósio 08/02/2020Um rapaz de 19 anos, residente em Penápolis, foi preso na madrugada deste sábado (8), por porte ilegal de arma de fogo em Birigui. Com ele, que é acusado de homicídio, a polícia encontrou um revólver de calibre 357 que estava na bolsa de uma jovem, de 20, que mora em Glicério.
O caso ocorreu por volta da 1h na rua Maria Fabrício Nunes, no Jardim Moimaz, durante a operação Direção Segura. No local, havia uma grande aglomeração de pessoas, dentre elas adolescentes e motocicletas causando desordem pública.
PATRULHAMENTO
Durante patrulhamento, os policiais viram o jovem, que mora no Residencial Gualter Monteiro. Conhecido por outros crimes e por haver, contra ele, um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça de Penápolis por homicídio, os militares decidiram abordá-lo.
Com o rapaz estava a jovem, que tentou deixar o local, o que levantou suspeitas. Na bolsa que carregava, os PMs encontraram o revólver carregado com seis munições intactas. Neste momento, segundo o boletim de ocorrência, o rapaz se exaltou e precisou ser contido.
Ele sofreu um leve ferimento no queixo. Algemado e colocado na viatura, admitiu que o revólver lhe pertencia e que tinha colocado na bolsa da namorada ao perceber que seria abordado. O jovem passou por atendimento médico no pronto-socorro e levado ao plantão policial.
Na unidade, o delegado arbitrou fiança de R$ 1 mil para que respondesse ao processo de porte de arma em liberdade. Como a quantia não foi paga, ele permanecerá preso e passará por audiência de custódia. Mesmo que seja concedida a liberdade pelo porte, ele deverá permanecer na cadeia em função do mandado de prisão. A namorada dele foi ouvida e liberada.
CASO
O único homicídio registrado em 2019 em Penápolis foi em novembro, quando Luiz Paulo Alexandre Bega, de 30 anos, morador do Pereirinha, foi morto a tiro. Na ocasião, policiais militares foram informados que havia uma pessoa ferida por disparo de arma de fogo na rua José Campanha, no Residencial São Francisco.
Chegando ao local, a equipe encontrou Bega no cruzamento com a rua Cesário Perez. Ele foi atendido por equipe de Resgate do Corpo de Bombeiros, levado ao pronto-socorro, mas não resistiu. Segundo o boletim de ocorrência registrado na época, não havia testemunhas e o local foi periciado.
No site do TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo), há um processo no qual o rapaz é acusado de homicídio e datado de 2019. Por estar em segredo de Justiça, não foi possível colher mais informações. (*) Com informações do site Hojemais Araçatuba
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.