Rapaz descumpre medida protetiva ao se aproximar de ex-namorada
Cidade
Caso ocorreu na quinta-feira (2), em Avanhandava
Ivan Ambrósio 05/09/2021
Investigado tomou documento das mãos da vítima quando ela subia às escadas da delegacia. Foto: Ilustração
Um rapaz de 29 anos foi preso, no final da manhã de quinta-feira (2), em Avanhandava, por descumprir medida protetiva. Ele se aproximou da ex-namorada, uma auxiliar de serviços gerais, de 17, pegando ainda o documento das mãos da vítima. O caso ocorreu pouco depois das 11h na frente da delegacia do município.
A jovem relatou que estão separados há três anos, no entanto, o investigado ainda não aceitou o fim do relacionamento. Ela solicitou, no último dia 13, medida protetiva, sendo concedida pela Justiça e, na quarta (1º), caminhava para a casa de um amigo, quando o ex começou a segui-la. Chegando ao local, ele a questionou os motivos que fizeram ir até o imóvel.
Ela entrou em contato com a Polícia Militar, porém, durante a ligação, não conseguiu passar o endereço, sendo orientada a ir na delegacia registrar um BO. No dia seguinte, ao sair para ir até a unidade, percebeu que o investigado estava na frente de sua casa. Ele a segurou, na tentativa de impedi-la, mas sem sucesso.
ESCADAS
A vítima seguiu o trajeto e, quando subia às escadas da delegacia, o rapaz pegou o papel com a decisão judicial das mãos dela. Ela entrou na unidade e um investigador foi atrás do acusado, detendo-o. A auxiliar revelou que, em outras oportunidades, o ex já havia ameaçado, além de segui-la em diversos lugares.
Já o rapaz disse em depoimento que apenas tinha ido atrás da vítima, pegando o documento. Após ser ouvido e a conclusão do BO, foi encaminhado para a cadeia de Penápolis, estando à disposição da Justiça.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.