Rapaz é detido após danificar objetos no pronto-socorro
Polícia
Jovem, inicialmente, disse que não se lembrava de nada
Ivan Ambrósio 04/06/2021Um desempregado de 26 anos foi detido, no final da manhã de ontem (4), após danificar alguns objetos no pronto-socorro de Penápolis. Ele, segundo apurado, teria ficado irritado pela demora no atendimento.
Policiais militares foram acionados a comparecer na unidade, por volta das 11h, encontrando o investigado amarrado em uma maca. Funcionários contaram que o jovem chegou ao local, passando por uma triagem. Como o caso dele não era emergencial, foi orientado a esperar no saguão ser chamado.
No entanto, ele se irritou com a demora - já que havia um grande fluxo de pessoas também esperando por atendimento -, indo até a entrada lateral do prédio e dando socos e cabeçadas em diversos objetos.
O ato danificou o batente de uma porta, um recipiente que acondiciona álcool em gel e a janela de uma sala, causando lesão na mão direita. Em seguida, ele convulsionou, sendo atendimento pela equipe. Preliminarmente, o jovem contou que não se lembrava de nada.
Aos poucos, foi retomando a consciência, alegando que não tinha a intenção de danificar os objetos e que praticou o ato por notar que os funcionários da unidade estariam “fazendo pouco caso” dele e que possui problemas psicológicos. Ele foi levado ao 1º DP (Distrito Policial) para prestar esclarecimentos. Na unidade, disse que se manifestaria apenas em juízo.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.