Rapaz é preso em flagrante ao aplicar o golpe do ‘falso funcionário de banco’
Polícia
No quarto do hotel onde estava hospedado, foram encontradas 14 máquinas de cartões
Ivan Ambrósio 14/07/2022Um jovem de 25 anos foi preso em flagrante, no começo da noite desta quarta-feira (14), em Penápolis, acusado de estelionato. No quarto do hotel onde estava hospedado, foram encontradas 14 máquinas de cartões, notebook, cartão bancário e celular.
De acordo com o boletim de ocorrência, um idoso de 74 anos contou que recebeu uma mensagem pelo telefone de uma compra feita em seu nome de R$ 4.765,99 e, caso não a reconhecesse, que entrasse em contato em um número 0800.
Ao ligar, a vítima conversou com uma pessoa, que se identificou como funcionária de um banco. Ela teria dito que o homem havia caído em uma fraude e que, por isso, deveria escrever uma carta não concordando com a compra feita, bem como enviaria uma pessoa para buscar seu cartão de crédito para “sanar o problema”.
Passado alguns minutos, o investigado chegou ao imóvel em um táxi. O idoso, acreditando que ele também trabalhasse na agência, entregou o cartão dentro de um envelope lacrado e, após o acusado deixar o local, entrou em contato com o gerente, constatando que tinha sido vítima de um golpe.
HOTEL
Ele foi até o plantão policial, onde registrou o BO. Enquanto o idoso estava na unidade, uma equipe da Polícia Militar fazia patrulhamento pela cidade, quando receberam a informação que o jovem estaria em um hotel na avenida Rui Barbosa.
Os PMs foram ao estabelecimento e, no quarto indicado, encontraram o acusado, que confessou o crime. No cômodo, durante as buscas, foram localizadas as máquinas de cartões, o cartão da vítima, além de um notebook e celular.
O rapaz recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado ao plantão, tendo a vítima o reconhecido como autor do crime. O delegado que presidiu a ocorrência, Eugênio Pedro Bibiano Timóteo dos Santos, ratificou o flagrante, encaminhando-o para a cadeia local, estando à disposição da Justiça.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.