JOVEM PAN PENÁPOLIS

Rapaz é preso em flagrante ao tentar assaltar agência bancária em Penápolis

Polícia

Ele simulou estar armado e foi contido por funcionários; unidade fica no Centro

Rapaz, que mora em Araçatuba, tentou roubar banco, mas foi contido por funcionários

Rapaz, que mora em Araçatuba, tentou roubar banco, mas foi contido por funcionários. Foto: Ilustração

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

Um lavador de carros de 22 anos, residente em Araçatuba, foi preso em flagrante, no começo da tarde desta segunda-feira (12), em Penápolis, após tentar assaltar uma agência bancária. A unidade fica no cruzamento da avenida Luís Osório com a rua Dr. Ramalho Franco, na região central e, segundo apurado, o criminoso simulou estar armado.

Policiais militares patrulhavam a cidade quando, pouco depois das 12h, passaram pelo local e foram abordados por populares. Eles disseram que uma pessoa estaria atirando dentro da agência. Os PMs entraram, se deparando com funcionários em luta corporal com o rapaz, que foi detido.


PORTA

O grupo informou que o investigado chegou ao banco e foi direto ao caixa. Simulando estar armado, anunciou o assalto, ordenando que fosse entregue todo o dinheiro do caixa, caso contrário, atiraria em um dos servidores. O funcionário se afastou e, neste momento, o lavador tentou fugir, no entanto, a porta giratória travou e ele foi abordado pelo segurança.

Ambos entraram em luta corporal, até o rapaz ser imobilizado com a ajuda de outros servidores do banco. Os militares o revistaram, encontrando apenas R$ 50 em um dos bolsos e constatando que não estava armado. Ele foi levado ao pronto-socorro, pois apresentava um ferimento no nariz.


AMEAÇA

Na sequência, recebeu voz de prisão e foi conduzido ao 1º DP (Distrito Policial) para prestar esclarecimentos. Na unidade, em pesquisa no sistema, foi constatado que ele possui passagens anteriores por tráfico de drogas e violência doméstica.

Um dos policiais relatou no BO que, enquanto era ouvido, o jovem teria ameaçado o companheiro de equipe. O lavador não quis prestar depoimento e, após a conclusão, foi encaminhado para a cadeia local, estando à disposição da Justiça.



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.