Rapaz é preso em fuga após furtar veículo
Polícia
Gilson Ramos 15/11/2023Um desempregado de 23 anos foi preso em flagrante após furtar um automóvel, ser perseguido pelo proprietário em uma moto, inclusive tentou jogar o veículo contra ele, e depois de abandonar o carro em um ecoponto, tentar escapar do cerco policial em uma mata.
O crime ocorreu na noite desta terça-feira (14). Teve início quando, por volta das 21h40, a vítima, um supervisor de 46 anos deixou o Ford Fiesta SE, 2011, preto, placas de Franca (SP), estacionado defronte a casa de sua namorada, pela estrada Irmãos Buranello, no Jardim Eldorado.
Consta que ficou por breve tempo estacionado, com os vidros abaixados e chave no contato, uma vez que ele iria somente pegar um tênis.
Estando dentro da casa, escutou o momento em que houve o acionamento pela partida, e o veículo saindo em movimento.
A vítima parou um motoboy que passava pelo local, que lhe emprestou a motocicleta, saindo em perseguição, que ocorreu por cerca de 30 minutos, até que o acusado do furto entrou no ecoponto do Jardim Tropical, abandonou o veículo e saiu correndo em direção a mata que tem saída em direção a estrada Irmãos Buranello.
A Polícia Militar foi acionada e foi para o local. Em contato com a vítima, os policiais foram informados da ocorrência.
O supervisor informou que não conhecia o autor, mas que tinha emparelhado com ele várias vezes e que o mesmo inclusive jogou o carro por sobre ele algumas vezes, sendo possível, portanto ter visto sua fisionomia.
Além de descrever as características do indivíduo, mostrou por onde teria fugido.
CERCO
Rapidamente equipes policiais cercaram o local, vindo a ser encontrada cerca de 15 minutos depois uma pessoa sentada na guia da sarjeta com as características das apresentadas pela vítima. Tal pessoa estava com vários cortes o que chamou a atenção, sendo que o mesmo foi abordado.
O indivíduo foi identificado e após tentar desvencilhar-se de sua conduta, acabou confessando que teria acabado de furtar um veículo e ao ser perseguido teria abandonado o mesmo no lixão. Que após ser seguido por um motociclista, acabou fugindo pela mata vindo a sofrer escoriações.
Ao ser apresentado à vítima, foi reconhecido sem sombra de dúvidas ser a pessoa que havia furtado seu veículo, e tendo sido perseguido até que adentrou na mata.
O acusado foi levado ao pronto socorro e após apresentado no plantão policial, onde acabou preso em flagrante.
Durante audiência de custódia na manhã desta quarta-feira (15), foi solto para responder em liberdade.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.