COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Rapaz é preso por esfaquear sogro após discussão

Polícia

Rapaz disse aos PMs que agiu em legítima defesa; sogro foi socorrido em estado grave

Rapaz disse aos PMs que agiu em legítima defesa; sogro foi socorrido em estado grave. Foto: Ilustração

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Um rapaz de 26 anos foi preso em flagrante, na tarde de terça-feira (24), por tentativa de homicídio. Ele é acusado de esfaquear o sogro, um oleiro, de 33. O crime ocorreu em uma fazenda em Brejo Alegre.

A vítima foi transferida para a Santa Casa de Penápolis em estado grave e seria submetida à cirurgia. A Polícia Militar fazia patrulhamento, quando recebeu denúncia solicitando o envio de uma equipe a fazenda Paraíso, no Córrego Macuco.

Chegando ao local, os PMs foram informados que o oleiro tinha sido socorrido. Funcionários da propriedade disseram que a vítima foi ferida com um golpe de faca dado pelo genro, após ambos se desentenderem.


DISCUSSÃO

O rapaz foi encontrado pelos militares. Ele disse que agiu em legítima defesa, já que o sogro o teria agredido com um pedaço de madeira. Diante disso, o acusado se apoderou de uma faca e golpeou a vítima. A arma branca usada na tentativa estava sobre a pia da cozinha e foi apreendida.

Mesmo com a versão do rapaz, testemunhas disseram aos PMs que viram ele correndo atrás do oleiro de posse da faca. Nisso, a vítima tentou pegar o pedaço de madeira para se defender, entretanto, foi cercado pelo acusado atrás de um galpão e atingido na barriga.


PRISÃO

Em razão da profundidade do corte, o oleiro foi levado ao posto de saúde do Distrito de Juritis, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos, até ser transferido para o pronto-socorro de Penápolis.

O rapaz foi conduzido ao plantão policial de Birigui, onde prestou esclarecimentos e seria encaminhado para audiência de custódia na tarde de ontem (24). Na unidade, o delegado foi informado de que o acusado já estava com a faca usada no crime na cintura quando discutiu com o sogro.

Ainda segundo a testemunha, após golpeá-lo, o jovem teria dito para “deixar a vítima morrer”, ao vê-lo caído no chão. A Polícia Civil ouvirá outras pessoas sobre o caso.



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.