Rapaz levou tiro fatal estava no bar quando houve discussão e briga entre um rapaz e o homicida
Polícia
O autor seria um conhecido, e a motivação do crime teria sido um desentendimento com uma das outras vítimas
Gilson Ramos 21/01/2024Um tiro no peito, do lado esquerdo, causou a morte de Wesley Pires de Souza, 31 anos, em homicídio ocorrido na madrugada deste domingo (21), em Barbosa, cidade na comarca de Penápolis (SP).
Além dele, outras duas pessoas, um homem e uma mulher, também foram alvejados, porém sem risco de morte.
O crime ocorreu em um bar na rua João Paulo XXIII, na região central, onde por volta da 1h20.
O autor seria um conhecido, e a motivação do crime teria sido um desentendimento com uma das outras vítimas.
Wesley residia na Fazenda Romário, Bairro Ranchinho em Barbosa. Seu corpo foi velado no Velório Municipal de Barbosa e sepultado no final da tarde deste domingo (21).
BRIGA
Foi relatado pela vítima de 26 anos, que encontrou o autor pelo bar, e que foi tirar satisfações com ele pela agressão que teria praticado contra a tia desse rapaz na semana anterior. Devido a isso os dois vieram a discutir.
Após a briga, o acusado teria deixado o local de moto, mas retornado em seguida armado com um revólver.
Percebendo que estava armado, o rapaz disse que entrou em luta corporal com ele, que passou a disparando várias vezes até descarregar o revólver.
A vítima que discutiu e brigou com o homicida foi atingida com um disparo na mão esquerda atingindo o primeiro osso do dedo mínimo.
Já a outra vítima, uma jovem de 19 anos também foi atingida, mas afirmou que não tinha nenhuma relação com os fatos e nem estaria na companhia das outras duas pessoas baleadas. Nela um tiro acertou a panturrilha da perna direita, sem orifício de saída.
Após praticar o assassinato, o acusado deixou o local levando a arma utilizada no crime.
SOCORRO
Os três baleados foram inicialmente socorridos ao pronto-socorro de Barbosa, onde Wesley não resistiu ao ferimento e veio a óbito. O rapaz e a jovem foram transferidos para Penápolis, permanecendo em atendimento médico.
Segundo informações da vítima o autor tem família no Estado do Rio de Janeiro (RJ), e possivelmente se evadiu para lá.
Com a relação à outra vítima, a jovem de 19 anos, também reconheceu o autor que lhe foi apresentado e foto de arquivo pelo delegado plantonista em Penápolis, tendo ela afirmado se tratar de morador no mesmo conjunto habitacional que ela.
Como começou a chover logo após a ocorrência e as vítimas haviam sido socorridas, não havendo preservação do local, a perícia deixou de ser acionada.
O corpo Wesley foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba para exame necroscópico.
A polícia realizou diligências, mas não havia encontrado o suspeito do crime, que de acordo com o que foi relatado, seria do Estado do Rio de Janeiro.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.