Realizada ação para busca de casos de trabalho infantil
Cidade
Trabalho foi realizado na zona rural de forma preventiva, no período noturno
Da Redação 09/02/2025Na última terça-feira, 04, foi realizada em Penápolis uma ação articulada em busca de possíveis casos de trabalho infantil. A iniciativa foi realizada em parceria entre o Conselho Tutelar de Penápolis, Creas Waldemar Ferreira (Centro de Referência Especializada da Assistência Social) e Polícia Militar.
O trabalho foi realizado na zona rural de forma preventiva, no período noturno. Os integrantes da equipe, formada por agentes das três instituições, percorreram as áreas e verificaram os trabalhadores.
Felizmente, segundo informou o secretário municipal de Desenvolvimento Social de Penápolis, Pedro Sanches, não foram encontradas crianças em situação de trabalho nos locais visitados naquela data.
O secretário informou que a prática de busca preventiva de possíveis casos de trabalho infantil foi incorporada pela Política Municipal de Assistência Social a partir de 2025, como forma de reforçar a proposta de erradicação do problema na cidade.
“Novas diligências serão efetuadas com certa rotina, em data, horários e locais não informados previamente. Caso haja alguma situação que caracterize o uso da mão de obra infantil, a equipe terá condições de averiguar e atuar na forma da lei”, comentou o secretário.
“Agradecemos o empenho de todos os envolvidos, tanto o Conselho Tutelar como a equipe do Creas e a Polícia Militar”, concluiu ele. (*) Secom – PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.