Recapeamento asfáltico avança pelas ruas centrais da cidade
Cidade
Prefeitura fez um investimento de mais de R$ 7 milhões para as melhorias
Da Redação 08/08/2020Nos últimos dias, as obras de recapeamento asfáltico têm sido intensificadas pelas diversas ruas e avenidas de Penápolis. Neste final, a empresa Noromix Concreto S/A, contratada para executar o serviço, dará sequência aos trabalhos, contemplando mais trechos de vias na parte central da cidade.
Após a conclusão do recape da avenida Rui Barbosa, os trabalhos foram realizados na rua José Pinto de Almeida, entre as avenidas Bento da Cruz e Luís Osório. Na quinta-feira (6), o recapeamento asfáltico contemplou a avenida Eduardo de Castilho, no trecho compreendido entre as ruas Elesbão e 21 de Abril.
Já ontem (7), a equipe se deslocou para a avenida Luís Osório, onde o recape foi concluído no trecho entre as ruas Prefeito Dr. Enio Soliani e José Pinto de Almeida. Na sequência, os trabalhos foram iniciados na avenida Manoel Bento da Cruz, entre as ruas 13 de Maio e Anchieta.
De acordo com o secretário municipal de Obras, o engenheiro Murilo do Valle, a empresa continuará os trabalhos de recapeamento asfáltico durante o final de semana, para concluir o quanto antes todos os 75 trechos previstos no projeto.
“A previsão é de que, no final de semana, a equipe consiga recapear também a Giácomo Paro, entre a avenida Bahia até a Adolfo Hecht e, depois, o trecho da marginal Maria Chica, entre as ruas Irmãos Chrisóstomo de Oliveira e Giácomo Paro”, anunciou.
De acordo com o prefeito Célio de Oliveira esse é o maior programa de recapeamento asfáltico da cidade que ainda inclui a pavimentação de três ruas do Parque Industrial. A Prefeitura de Penápolis fez um investimento de mais de R$ 7 milhões viabilizados através de financiamento com a Desenvolve SP – o Banco do Empreendedor.
A empresa Noromix Concreto S/A, foi contratada por licitação pública, para realizar o recape e pavimentação das vias em CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente), que garante maior durabilidade e qualidade. (*) Com informações da Secom – PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.