Recapeamento contempla Marginal Maria Chica e João Antônio de Castilho
Cidade
Investimento é de R$ 7.131.997,91, provenientes de financiamento com a Desenvolve SP
Da Redação 24/06/2020Em mais um dia de intenso trabalho de recuperação da malha asfáltica da cidade, a empresa Noromix Concreto S/A, vencedora da licitação da prefeitura, deu prosseguimento ao recapeamento asfáltico da Marginal Maria Chica e atingiu a avenida João Antônio de Castilho.
Na manhã de ontem (23), a empresa iniciou os trabalhos de recapeamento da avenida Marginal Maria Chica das proximidades do Centro de Lazer até chegar em frente ao Terminal Rodoviário de Penápolis. Depois os serviços continuaram pela avenida João Antônio de Castilho, passando pela frente do Parque Maria Chica, no portão de entrada do Ginásio Municipal de Lutas, seguindo até a rotatória no cruzamento com a avenida Luis Osório.
Segundo informou o secretário municipal de Obras e Serviços, o engenheiro Murilo do Valle, como se trata de uma extensão muito grande, talvez a empresa não consiga concluir todo esse trecho em apenas um dia. Neste caso, os trabalhos no trecho da avenida João Antônio de Castilho continuarão hoje (24) e na sequência, a empresa dará início ao recapeamento asfáltico em trecho da avenida Mato Grosso.
Diversas outras vias já foram recapeadas na semana passa, inclusive os trechos opostos da marginal Maria Chica e João Antônio de Castilho. Todos os recapes são executados com asfalto CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente), material com maior resistência e durabilidade; serão feitas também todas as sinalizações de trânsito horizontais e verticais.
TOTAL
Ao todo, serão contemplados 75 trechos de ruas em diversos bairros da cidade, com a recuperação de 244 mil metros quadrados de malha asfáltica. São vias que apresentam péssimo estado de conservação e são alvos de reclamação constante por parte da população.
O investimento é de R$ 7.131.997,91, provenientes de financiamento com a Desenvolve SP – o Banco do Empreendedor. A previsão é que todas as melhorias sejam concluídas em 150 dias pela empresa vencedora da licitação. (*) Com informações da Secom – PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.