Recém-nascido abandonado permanece internado em estado grave
Polícia
Conforme o hospital, o bebê teve parada cardiorrespiratória e choque hemorrágico
Ivan Ambrósio 19/08/2019O recém-nascido, do sexo masculino, que foi encontrado abandonado na tarde de domingo (18), na vicinal Gentil Moreira, que liga os municípios de Avanhandava e Promissão, permanece internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal da Santa Casa de Araçatuba.
Segunda nota enviada pela assessoria de imprensa do hospital no final da manhã de hoje (19), o estado de saúde dele é grave, porém estável. Conforme a unidade, o bebê chegou com parada cardiorrespiratória e choque hemorrágico. Ele foi transferido ainda ontem para o hospital por meio do Cross (Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde).
CHORO
O recém-nascido, que tem aproximadamente um dia de vida, foi encontrado com o cordão umbilical e a placenta. Uma pessoa caminhava próximo a vicinal quando, ao passar pouco antes da entrada do anel viário, em Avanhandava, ouviu um choro vindo de uma moita de capim.
A testemunha se aproximou para ver o que era, se deparando com o bebê. O menino estava dentro de uma sacola plástica e de uma caixa de papelão. Ele recebeu os primeiros atendimentos médicos em Avanhandava e foi encaminhado ao pronto-socorro de Penápolis.
Na unidade, segundo nota da OSS (Organização Social de Saúde) da Santa Casa de Birigui – que administra a unidade -, a criança chegou com um quadro de hipotermina baixa, sendo transferido para o hospital de Araçatuba. A Polícia Militar, que foi acionada, fez buscas pela cidade, mas não encontrou nenhum suspeito.
Até o momento, nenhum familiar do recém-nascido procurou a Santa Casa. Câmeras de segurança instaladas pela Prefeitura recentemente no final da avenida Boa Vista poderão ajudar na identificação da pessoa que abandonou o bebê.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.