Reconstrução do Teatro Municipal é entregue à comunidade
Cidade & Região
Da Redação 07/12/2018
Momento em que autoridades e familiares de Maria Teresa Alves Viana descerram a placa inaugural. Foto: Imagem/Secom
Penápolis recebeu na noite de quarta-feira (05) o seu novo Teatro Municipal ÂMaria Teresa Alves VianaÂ, após completa reconstrução e investimentos de mais de R$500 mil A cerimônia de entrega reuniu centenas de pessoas e contou com a presença de autoridades municipais e artistas penapolenses.
O prefeito Célio de Oliveira destacou a importância de investimentos na área cultural, que mesmo diante das dificuldades financeiras do poder público tem buscado investir na formação cultural de crianças e jovens.
ÂO Teatro Municipal vem coroar esse trabalho, ao se tornar o principal local para as atividades artísticas da cidadeÂ, afirmou.
O secretário de Cultura e Turismo, Luiz Colevati, agradeceu a todos que contribuíram para que o sonho de reabrir o Teatro Municipal fosse realizado, lembrando que foi uma longa trajetória para que o teatro abrisse as portas para toda a comunidade.
ATRAÇÕES
Com a entrega da reconstrução do Teatro Municipal ÂMaria Teresa Alves VianaÂ, diversos grupos artísticos já agendaram apresentações no local.
O Núcleo Municipal de Dança, escolas municipais e academias de dança já reservaram o espaço para suas apresentações.
O secretário de Cultura e Turismo, Luiz Colevati, afirmou que o objetivo é manter a utilização do espaço para qualquer estilo de manifestações artísticas.
ÂTemos que ocupar o nosso Teatro, trazendo vida ao local. Escolas, companhias de teatro e de dança, todos estão convidados a se apresentaremÂ, afirmou.
Neste final de semana (sábado e domingo) o Núcleo Municipal de Dança apresenta o
Espetáculo ÂDançando na BroadwayÂ. No dia 11 de dezembro (terça-feira), apresentação musical em comemoração ao fim de ano da Emei Orentino Martins para os pais, com a participação dos alunos das professoras Dora e Maribel. Ballet dividido em dois atos e três cenas.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.