JOVEM PAN PENÁPOLIS

Região avança e vai para a Fase Amarela

Cidade

Poderão funcionar bares, restaurantes, salões de beleza, barbearias e serviços

Região de Araçatuba - incluindo Penápolis - deixa a Fase Laranja e avança para a Amarela

Região de Araçatuba - incluindo Penápolis - deixa a Fase Laranja e avança para a Amarela. Foto: Divulgação

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A região administrativa de Araçatuba, incluindo Penápolis, avançou para a Fase Amarela do Plano São Paulo de flexibilização das atividades econômicas no Estado, em virtude da pandemia da Covid-19, o novo coronavírus.

A região estava na Fase Laranja desde 24 de julho. Com a progressão anunciada na tarde desta sexta-feira (7), pelo Governo de São Paulo, bares, restaurantes, salões de beleza, barbearias e serviços poderão voltar a funcionar com capacidade reduzida e restrições específicas.

Comércio, shopping centers, escritórios, imobiliárias e concessionárias já estavam autorizados, também com restrições, mas que agora ficam mais flexíveis para estes setores. Todos deverão respeitar regras específicas para evitar aglomerações e a possibilidade de aumento de contágio da doença.


MEDIDAS

Os setores autorizados a funcionar terão de manter as medidas sanitárias, entre elas o respeito ao isolamento social e ao distanciamento entre as pessoas, assim como o uso de máscaras e de álcool em gel.

Há, ainda, regras específicas para cada setor. Os bares e restaurantes, por exemplo, deverão atender somente ao ar livre ou em áreas arejadas e com capacidade 40% limitada por seis horas e consumo local até às 17h.

Os dados continuarão a ser monitorados e há a possibilidade tanto de avanço de fase no Plano São Paulo, caso haja regressão no número de casos, internações e de óbitos, quanto de retrocesso, caso haja nova evolução da epidemia.

O Plano São Paulo determina, a partir das avaliações do Centro de Contingência, a classificação de cada região em um total de cinco fases: vermelha, laranja, amarela e verde e azul. Em cada nível, há a flexibilização controlada e escalonada de diferentes setores econômicos. A avaliação leva em consideração a porcentagem de leitos ocupados, a variação de casos, internações e óbitos pela doença.



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.