Região bate a marca de 1 mil mortes de infectados pelo coronavírus
Saúde
15 cidades do DRS de Araçatuba já ultrapassaram a marca de 10 óbitos e só uma não tem mortes
Da Redação/Agência Brasil 05/03/2021A área do DRS-2 (Departamento Regional de Saúde) de Araçatuba, composta por 41 municípios, ultrapassou a marca de mil mortes de pessoas que foram infectadas pelo coronavírus.
Atualização feita às 14h de quinta-feira (4), no site do governo do Estado, aponta que foram confirmados 1.010 óbitos na região desde o início da pandemia. Araçatuba lidera a lista com 308 comunicados à Secretaria de Saúde do Estado, apesar de o boletim epidemiológico local apontar 305.
A segunda cidade no ranking de mortes é Birigui, com 189 vítimas, seguida de Andradina, que é a terceira cidade a ultrapassar a marca de 100 mortes, totalizando 106. Penápolis, que é a terceira cidade mais populosa da região, tem menos mortes do que Andradina, que possui menos habitantes. São 73 óbitos comunicados ao Estado até a quinta-feira, apesar de o município já ter confirmado 79 vítimas.
RANKING
O levantamento feito pelo Hojemais Araçatuba aponta que 15 cidades da região já ultrapassaram a marca de dez mortes de moradores com a Covid-19. Juntas, elas representam 88% do total de óbitos em 40 municípios. Bento de Abreu é a única cidade da região que ainda não comunicou mortes ao Estado, segundo o levantamento.
Entre os municípios menores com mais mortes, destaques para Ilha Solteira, que tem aproximadamente 27 mil habitantes e soma 40 vítimas, e Buritama, com 10 mil moradores a menos, mas soma 36 óbitos. (*) Com informações do Hojemais Araçatuba
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.