COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Região de Araçatuba, que inclui o município de Penápolis, continua na Fase 2 do Plano São Paulo

Geral

A quarentena em todo estado está prorrogada até o dia 28 de junho

Mapa da quarentena que vai valer a partir de segunda-feira no Estado de São Paulo

Mapa da quarentena que vai valer a partir de segunda-feira no Estado de São Paulo. Foto: Reprodução

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

O Governo do Estado de São Paulo anunciou no início da tarde desta quarta-feira (10), que a Região Administrativa de Araçatuba (SP) continuará na Fase 2 do Plano São Paulo, que prevê a retomada "inteligente" da atividade econômica do Estado de São Paulo. O município de Penápolis faz parte dessa regional, formada por 43 cidades.

A quarentena em todo estado está prorrogada até o dia 30 de junho. Esse será o quinto período de quarentena no território paulista com vistas a conter a propagação do novo coronavírus (Covid-19).

No Plano São Paulo, as regiões da Fase 2 estão autorizadas a funcionar apenas o comércio de rua, os shopping centers, escritórios e imobiliárias, ainda por apenas 4 horas por dia. Bares, restaurantes e salões de beleza permanecem fechados.

Em Penápolis, por decisão do prefeito Célio de Oliveira (sem partido), em decreto editado para a nova fase, iniciada em 1º de junho, foram autorizadas as atividades constantes da Fase 3, justamente contemplando bares, restaurantes e similares, e os salões de beleza. O comércio também foi autorizado a funcionar por 6 horas diariamente.

Continuam sendo recomendadas medidas restritivas, com o distanciamento social e uso obrigatório de máscaras. Outra recomendação é que, mesmo com o comércio reaberto, que se evitem aglomerações.

No Estado, a Região Metropolitana avança da Fase 1 para a Fase 2, a partir da próxima segunda-feira, mas as regiões de Barretos, Presidente Prudente e Ribeirão Preto, deverão regredir para a Fase 1, que permite apenas o funcionamento dos serviços essenciais.


RETROCEDERAM

Ainda conforme decisão de protocolos do governo estadual, a partir da próxima semana, nenhuma região administrativa do Estado de São Paulo estará na Fase 3, que prevê o funcionamento do comércio por até 6 horas e dos outros serviços, como restaurantes e salões de beleza.

Atualmente estão na Fase 3 as regiões de Araraquara/São Carlos e Bauru, que retrocedem para a Fase 2, que predomina em grande parte do Estado.

As outras duas regiões que estão na Fase 3 são as de Barretos e Presidente Prudente, que voltam duas fases, voltando à Fase 1, que permite apenas o funcionamento dos serviços essenciais. Essas novas restrições valerão a partir da próxima segunda-feira, dia 15.



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.