JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Região de Rio Preto tem a segunda maior ocupação de leitos de UTI para Covid-19 no estado de SP

Região

Região baixou o nível da ocupação em relação às últimas semanas, mas está com 76,9% e se mantendo na fase laranja

Rio Preto se distanciou dos 80% de ocupação de leitos da UTI para pacientes com Covid, mas está longe dos abaixo de 75% para ir à fase amarela

Rio Preto se distanciou dos 80% de ocupação de leitos da UTI para pacientes com Covid, mas está longe dos abaixo de 75% para ir à fase amarela. Foto: Reprodução/internet

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 3 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

O Departamento Regional de Saúde de São José do Rio Preto (SP) tem a segunda maior taxa de ocupação de leitos de UTI para tratamento da Covid-19 em todo o estado de São Paulo, perdendo apenas para o DRS de Franca (SP). Os novos números foram divulgados nesta sexta-feira (21).

Depois de passar algumas semanas perto de ir para a fase vermelha do Plano SP de flexibilização, Rio Preto se distanciou dos 80% de ocupação de leitos da UTI para pacientes com Covid, mas está longe dos abaixo de 75% para ir à fase amarela.

No balanço divulgado pelo governo, Rio Preto tem 76,9%, número que veio caindo nas últimas semanas, já que a região chegou a quase 80%. Se chegasse nessa porcentagem, iria para a fase vermelha, a mais restritiva.

O DRS de Franca, que estava na vermelha nas últimas cinco semanas, agora tem 77,8% de ocupação de leitos de UTI e, por isso, foi para a fase laranja.

A ocupação de leitos de UTI para tratamento de pacientes com coronavírus é um dos índices para a região avançar ou regredir de fase – e talvez um dos mais importantes. Rio Preto teve aumento nos leitos nas últimas semanas, como o Hospital de Base com mais 20 vagas na UTI.

Dos outros quatro quesitos avaliados pelo estado para classificar cada região, Rio Preto tem duas no verde, uma no laranja e uma no amarelo.


Confira abaixo:

Leitos Covid/100 mil habitantes: 25,6 – fase verde

Evolução de casos da doença: 0,84 – fase verde

Internações/Internações por 100 mil habitantes: 1,02 / 79,3 – fase laranja

Óbitos/óbitos por 100 mil habitantes: 0,98 / 13,8 – fase amarela


REGIÃO

Já as cidades de Altair, Cajobi, Guaraci, Severínia e Olímpia (SP), que fazem parte do DRS (Departamento Regional de Saúde) de Barretos (SP), subiram para a fase amarela.

O Departamento Regional de Saúde de Araçatuba, que abrange toda a região de Araçatuba, também não mudou de fase e continua na amarela. A ocupação de leitos de UTI na região é de 47,1%. (*) Por G1 Rio Preto e Araçatuba



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.