Região registra 33 acidentes com vítimas para cada fatalidade no trânsito
Região
Em Penápolis, não houve registro de fatalidades entre julho e agosto
Ivan Ambrósio 24/09/2019A região, conforme dados do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, o Infosiga, aponta que, para cada acidente fatal, há 33 ocorrências com feridos. A média do Estado é de 27 acidentes para cada óbito. Em agosto, foram registradas 12 fatalidades causadas por acidentes na região, queda de -8% na comparação com o ano passado (13 fatalidades).
Em Penápolis, não houve registro de fatalidades entre julho e agosto. Até o momento, a cidade computou cinco ocorrências. O levantamento mostra que, neste ano, morreram mais jovens do que em 2018. Nos seis primeiros meses, das cinco vítimas fatais, quatro tinham até 29 anos, sendo que três por atropelamento.
Junho foi o mês que mais registrou número de acidentes com vítimas. No total foram 46 casos. Já em julho, o caiu para 33 acidentes, subindo novamente em agosto, quando a cidade teve 40 ocorrências. No acumulado do ano, foram 30.
Ainda de acordo com o levantamento, a maioria dos casos envolveu motocicletas, num total de 199. Além disso, 142 automóveis também estiveram nos acidentes, além de 31 ciclistas, 11 pedestres, seis caminhões e dois ônibus. A maioria dos acidentes aconteceu na terça-feira, principalmente no período da tarde, com 128 ocorrências entre 12h e 17h.
Na sequência, o período da manhã foi o segundo horário, registrando 79 casos entre 6h e 11h. Em terceiro lugar, o período noturno aparece com 78 acidentes registrados entre 18h e 23h. A colisão computou 155 casos. Outros tipos de acidentes somaram-se 41 registros, enquanto os choques foram 24 e os atropelamentos 16.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.