Região terá 1.650 cirurgias e 1.140 consultas oftalmológicas no Corujão da Saúde
Região
Nova fase do programa tem início nesta quinta-feira e agilizará o diagnóstico e tratamento de pacientes na especialidade
Da Redação 21/10/2021O Governo do Estado anunciou nesta quarta-feira (20), a nova fase do programa Corujão da Saúde, que será focada na área de Oftalmologia para agilizar o diagnóstico e tratamento de pacientes nesta especialidade.
Segundo o que foi divulgado, os atendimentos começam a partir desta quinta-feira (21) para atender a demanda reprimida dos AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades).
A Secretaria de Saúde do Estado informou que na região de Araçatuba serão disponibilizadas 1.650 cirurgias, 1.140 consultas e 3.630 exames, entre mapeamentos de retina, retinografias, ultrassons de globo ocular, biometrias ultrassônicas, entre outros.
PROGRAMA
Ainda de acordo o que foi divulgado, nessa nova fase do Corujão da Saúde serão oferecidos à população cerca de 51 mil procedimentos entre consultas, exames e cirurgias, em um investimento de R$ 14 milhões.
Eles serão realizados em 46 AMEs de todas as regiões do Estado e em 10 hospitais da rede da Secretaria de Estado da Saúde. Estes serviços irão oferecer agendas extras em horários alternativos para zerar a demanda reprimida. Os AMEs de Andradina e Araçatuba integram o programa.
A expansão é possível devido à queda dos atendimentos por covid-19 e ao avanço da vacinação em SP. (Informações da assessoria de imprensa)
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.