Regiões de Rio Preto e Araçatuba seguem na fase 2 do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena
Região
Cinco cidades da região que pertencem à DRS de Barretos, Olímpia, Altair, Cajobi, Guaraci e Severínia ficam na fase vermelha
Da Redação 19/06/2020As regiões de São José do Rio Preto e Araçatuba (SP) continuam na fase 2 – laranja, do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena do Governo de São Paulo. O anúncio foi feito pelo governador João Doria nesta sexta-feira (19).
Na fase 2, a laranja, estão abertas com restrições as atividades imobiliárias, concessionárias de veículos, escritórios, comércio e shopping centers. Não podem funcionar bares, restaurantes e similares, salão de beleza, academias.
As cidades de Olímpia, Altair, Cajobi, Guaraci e Severínia (SP), que pertencem ao Departamento Regional de Saúde de Barretos (SP) também vão continuar na fase 1, a vermelha, onde só podem funcionar os serviços essenciais.
A Prefeitura de Olímpia, inclusive, entrou na Justiça tentando voltar para a fase amarela, com mais liberações, até de restaurantes, mas o TJ indeferiu o pedido e a cidade segue na fase 1.
Os cinco critérios que baseiam a classificação das regiões são: ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs), total de leitos por 100 mil habitantes e novas internações, casos e mortes na semana em comparação à semana anterior.
Fase 1, vermelha: alerta máximo, funcionamento permitido somente aos serviços essenciais
Fase 2, laranja: controle, possibilidade de aberturas com restrições
Fase 3, amarela: abertura de um número maior de setores
Fase 4, verde: abertura de um número maior de setores em relação à fase 3
Fase 5, azul: "normal controlado" - todos os setores em funcionamento, mas mantendo medidas de distanciamento e higiene
(*) Por G1 Rio Preto e Araçatuba
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.