FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 3 HORIZONTAL TOPO

Reiterado pedido para desmembramento de terrenos em 125 metros quadrados

Política

Atualmente, desmembramento de terreno pode ser em até 250 metros quadrados

Ditinho é um dos propositores para redução do limite de desmembramento de terrenos

Ditinho é um dos propositores para redução do limite de desmembramento de terrenos. Foto: Imprensa/Câmara

FERREIRA ENGENHARIA RODAPÉ 1 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A Câmara de Penápolis registrou, em sua sessão segunda-feira (21), repercussão de avanço na defesa para que terrenos na cidade possam ter desmembramento em 125 metros quadrados.

O vereador Isanoel Ditinho (Podemos), um dos propositores para o atendimento, informou que tratou a reivindicação em reunião com o prefeito Caíque Rossi (PSD) e o arquiteto da administração municipal, Reinaldo Morás.

Em discurso na tribuna, o propositor destacou que o chefe do Executivo sinalizou de forma positiva para a abertura e que haverá ampliação da discussão pela efetivação da mesma. O vereador afirmou que estudos deverão indicar regiões para o desmembramento de forma a conciliar adequadamente fatores como trânsito e escoamentos de água.

“Muitos terrenos deverão poder ter o desmembramento em 125 metros quadrados, o que nos atualizará na tendência de moradias menores, favorecendo principalmente famílias de menor poder aquisitivo e aquelas pessoas que moram sozinhas ou em número pequeno de pessoas na casa”, destaca o parlamentar, acrescentando que outros municípios da região já disponibilizam desmembramento neste sentido.

Atualmente, o desmembramento de terreno em Penápolis pode ser em até 250 metros quadrados. O pedido para diminuição do limite também conta com documento formalizado pelo presidente da Câmara, Ivan Sammarco (União Brasil), em 6 de dezembro de 2021. (*) Com informações da A/I da Câmara



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.