JOVEM PAN PENÁPOLIS

Renato Paes recebe título de Pai do Ano em solenidade

Política

Ele foi destacado pelo grande amor com os filhos, recebidos por ele e esposa Jane

Renato e esposa Jane com os filhos Lucas, Gabrielly, Gabriel, Theo e afilhada Michele

Renato e esposa Jane com os filhos Lucas, Gabrielly, Gabriel, Theo e afilhada Michele. Foto: Imprensa/Câmara

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

O professor Renato Paes, que possui quatro “filhos do coração”, foi contemplado sexta-feira (11), com o título de Pai do Ano, em solenidade promovida pela Câmara de Penápolis. A entrega ocorreu pela vereadora Professora Jandinéia (PT), propositora da homenagem.

Ele foi destacado pelo grande amor com os filhos recebidos de forma especial por ele e esposa Jane. A solenidade, conduzida pelo presidente Ivan Sammarco (União Brasil), contou com participação especial do grupo “Doutores do Coração”, no qual Paes tem trabalho voluntário.


VIDA

Filho de Hélio Epifânio Paes e de Clotilde de Oliveira Paes, Renato Paes nasceu em 13 de março de 1976 em Penápolis. É o segundo numa família de quatro irmãos: César, Renato, Hélio e Daise.

Começou a trabalhar por volta de 13 anos como mirim na Prefeitura. Em outro trabalho, na área de informática, despertou vocação para ser professor. Durante o ensino médio, se aproximou de forma especial de Edjane Soares Ribeiro Paes. Casam-se em 1998, tendo entre tantos planos em comum, o de serem pais.

Após cerca de cinco anos de espera, ganham o primeiro “filho do coração” com a chegada de Lucas, então com cinco anos de idade. Em 2016, tornam-se pais de mais três: Gabrielly (chegou com oito anos), Gabriel (chegou com cinco anos) e Theo (chegou com três anos).

Em 2020, Renato se surpreende com uma descoberta na escola estadual Joana Helena. Seu filho Lucas, com 16 anos e a irmã Michele, com 15, estavam matriculados na mesma sala de aula e não sabiam que eram irmãos e ela torna-se “afilhada afetiva” da família.

Paes é formado em Desenho Industrial, tem licenciatura plena em Educação Artística e Pedagogia e é bacharel em Gestão Pública. Atualmente, ministra aulas no Sesi para os anos iniciais do ensino fundamental e na Funepe (Fundação Educacional de Penápolis) como professor de Arte no curso de Pedagogia e formador do grupo de palhaços que atuam em ambientes hospitalares em Medicina.

É também professor especialista em currículo de Arte da Diretoria de Ensino de Penápolis e atua com professores de artes da rede estadual como formador, é interlocutor da escola Indígena Índia Maria Rosa da Aldeia Indígena Icatu, em Braúna, e ponto focal da escola Professor João Texeira Sampaio em Penápolis.

Há cerca de 12 anos, iniciou como voluntário no projeto Doutores do Coração. Após vários anos em visitas com objetivo de promover ações de humanização na Santa Casa de Penápolis em atendimentos a pacientes, enfermeiros, médicos, funcionários, atualmente atua como formador de novos membros do projeto. (*) Com informações da A/I da Câmara



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.