BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Renner inaugura sua primeira loja em Penápolis nesta quarta-feira no Garden Shopping

Cidade

Com investimento que supera os R$ 5 milhões, novo ponto de venda abre as portas amanhã (31)

Renner está expandindo o modelo de loja circular e Penápolis já adota novo padrão

Renner está expandindo o modelo de loja circular e Penápolis já adota novo padrão. Foto: Reprodução

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comprometida em oferecer experiências de compras cada vez mais encantadoras aos consumidores de todo o país, a Renner inaugura a sua terceira loja neste ano. A nova unidade está localizada no Penápolis Garden Shopping, em Penápolis (SP), e será aberta ao público nesta quarta-feira (31).

Com quase 750 metros quadrados de área total e investimentos de R$ 5,2 milhões, a loja é a primeira da marca na cidade paulista. O novo ponto de venda foi construído no modelo de loja circular, com a máxima redução dos impactos ambientais da obra à operação e implantado pela primeira vez no varejo brasileiro pela Renner em 2021, na cidade do Rio de Janeiro.

Além disso, oferece tecnologias e serviços inovadores para proporcionar uma jornada omnicanal completa aos clientes, com total integração entre as compras físicas e o online. As práticas adotadas nas lojas circulares da Renner incluem reutilização e descarte adequado de materiais no fim da vida útil, menor geração de resíduos e de emissões de gases de efeito estufa.

Além disso, também são adotadas economia de água, uso de energia de fontes renováveis de baixo impacto e de equipamentos automatizados com menor demanda energética e reaproveitamento de materiais recicláveis nos manequins e itens de decoração.

“Essa inauguração representa mais um passo na expansão do nosso modelo de loja circular, adotado em todas as nossas novas unidades. Ao mesmo tempo, reforça o papel da Renner como agente de transformação do varejo brasileiro ao oferecer cada vez mais opções de consumo consciente aos clientes”, diz Fabiana Taccola, diretora de operações da companhia.

A marca já conta com seis pontos de venda do tipo, sendo duas na cidade do Rio de Janeiro e as demais em Petrópolis (RJ), São Vicente (SP), Catanduva (SP) e Mogi das Cruzes (SP). A aplicação dos princípios de circularidade está alinhada aos novos compromissos públicos de sustentabilidade da companhia, com metas para acelerar o desenvolvimento de processos ambientalmente mais responsáveis em seus produtos e negócios.

Além da redução do consumo de água e de energia e da menor geração de resíduos e emissões, por exemplo, outro objetivo é que, até 2030, 100% das peças de vestuário das marcas próprias da varejista sejam mais sustentáveis.


OMNICANALIDADE

A nova loja de Penápolis oferece ainda soluções inovadoras de omnicanalidade para garantir mais conveniência, alternativas de escolha e agilidade aos consumidores. Entre elas, destacam-se a bancada Omni e os diferentes canais de autoatendimento e checkout.

Dedicada à venda digital, a bancada Omni está equipada com um desktop onde os clientes podem consultar e adquirir toda a variedade de modelos, tamanhos e cores dos produtos disponíveis nos estoques do e-commerce e de outras unidades físicas da Renner, além de acessar um aplicativo que ajuda na escolha de fragrâncias.

Neste caso, a finalização das compras é feita nos equipamentos da própria loja com o apoio dos colaboradores sempre que necessário. Já os serviços para acelerar o procedimento de checkout incluem caixas de autoatendimento, equipamento em que o consumidor pode finalizar o processo de compra de forma totalmente autônoma e o Pague Digital, que dá ao cliente a opção de realizar suas compras por meio do app da Renner instalado em seu próprio smartphone.

Além disso, a nova unidade conta com a solução de Venda Móvel, em que o consumidor pode finalizar sua compra com a ajuda de colaboradores em qualquer local da loja.


RENNER

Constituída em 1965, a Lojas Renner S.A. abriu capital em 1967 e se tornou, em 2005, a primeira corporação brasileira, com 100% das ações negociadas em bolsa. Também está listada no Novo Mercado, grau mais elevado dentre os níveis de governança corporativa da B3.

Seu ecossistema de moda e lifestyle é formado pelas seguintes marcas: Renner, que tem roupas e acessórios para todos os estilos; Camicado, do segmento de casa e decoração; Youcom, especializada em moda jovem; Ashua Curve & Plus Size, que oferece roupas nos tamanhos 42 a 58 e Repassa, plataforma de revenda de roupas, calçados e acessórios.

Atualmente, são mais de 650 lojas em operação, considerando todos os negócios do ecossistema. Além de estar presente no Brasil com todas as suas marcas, a companhia iniciou seu processo de internacionalização ao inaugurar unidades da Renner no Uruguai a partir de 2017 e, na Argentina, em 2019.

A Lojas Renner S.A. é formada ainda pela Realize CFI, que apoia a atividade de varejo através da oferta e gestão de produtos financeiros e pela Uello Tecnologia, uma logtech nativa digital focada em soluções para entregas urbanas.



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.